Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Protetorato do Povo (Sovietes Supremos)



Nome original: People's Protectorate
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Kieron Dwyer, Mark Gruenwald

Lista de revistas com participação de Protetorato do Povo (Sovietes Supremos)

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Captain America (1968)  n° 352 - Marvel Comics
  • Brasil
    Capitão América  n° 163 - Abril
Os Sovietes Supremos são uma equipe de campeões fantasiados que operam sob a supervisão do Comitê de Poderes Especiais do governo da União Soviética. A composição da equipe consiste no Dínamo Escarlate; Fantasia; Perun, o deus da tempestade da mitologia russa; o terceiro Guardião Vermelho e o andróide Sputnik.

0 atual Dínamo Escarlate, Dmitri Bukharin, é o quinto homem a ser conhecido por esse codinome, e ingressou nos Sovietes Supremos após ser expulso dos Super-Soldados. O terceiro Guardião Vermelho é o sucessor do agente soviético original com esse nome. Alexi Shostakov, que já faleceu. A segunda Guardiã Vermelha, Dra. Tania Belinskaya, era na verdade uma vigilante operando sem a aprovação do governo soviético. Aparentemente, os deuses da mitologia russa são seres sobre-humanos reais, presumivelmente de outra dimensão, como os deuses das mitologias egípcia, grega e nórdica. As circunstâncias pelas quais o deus Perun veio trabalhar para o governo soviético ainda não foram divulgadas.

Presumivelmente, o governo soviético organizou os Sovietes Supremos depois que sua equipe original de agentes sobre-humanos, os Super-Soldados Soviéticos, recusou-se por uma questão de consciência a aceitar novas ordens do governo (os Super-Soldados, no entanto, fizeram algumas exceções subsequentes a essa regra). O quinto Dínamo Escarlate serviu com os Super-Soldados como espião do governo soviético até que os Super-Soldados descobriram sua verdadeira lealdade e o expulsaram da equipe. O quinto membro dos Super-Soldados, o Gremlin, morreu em combate. Finalmente,quando o governo soviético tentou forçar os três Super-Soldados remanescentes, Estrela Negra, Ursa Maior e Vanguard, a se alistar na nova equipe dos Sovietes Supremos, os três decidiram desertar para os EUA. Os três Super-Soldados foram para a Ilha dos Vingadores, então quartel-general dos Vingadores, em busca de asilo político. O Capitão América permitiu que eles ficassem na ilha enquanto ele contatava o Departamento de Estado dos Estados Unidos em seu nome.

Em sua primeira missão documentada, os Sovietes Supremos foram à Ilha dos Vingadores para punir os Super-Soldados Soviéticos por sua tentativa de deserção. Fantasia usou sua habilidade de lançar ilusões para disfarçar o Guardião Vermelho, Perun, o Dínamo Escarlate e Sputnik como os Vingadores Capitão América, Thor, Homem de Ferro e Visão respectivamente. Fantasia usou seu poder para se tornar uma espectadora invisível da batalha que se seguiu. Assim disfarçado, o Guardião Vermelho desafiou os Super-Soldados a lutar contra ele e seus companheiros Vingadores para testar as habilidades sobre-humanas dos Super-Soldados. Lutando impiedosamente contra seus oponentes inocentes, os Sovietes Supremos derrotaram os Super-Soldados, deixando os três em estado crítico. Os Sovietes Supremos então partiram, acreditando que os Vingadores seriam culpados pelo que havia acontecido com os Super-Soldados.

Os Super-Soldados foram hospitalizados na enfermaria dos Vingadores, mas logo todos os três pareciam morrer. Enquanto isso, o Capitão América viajou para a URSS para descobrir se o ataque aos Super-Soldados foi sancionado pelo próprio governo soviético. Enquanto ele estava lá, um enorme monstro semelhante a um urso, aparentemente composto de Darkforce, a estranha substância comandada por Estrela Negra, invadiu Moscou. O Capitão América lutou contra o monstro em três ocasiões distintas. Na segunda, o Capitão América foi acompanhado pelo Guardião Vermelho ,que foi sugado pelo monstro quando tentou resgatar um menino de ser pisoteado por ele. Na terceira ocasião, o Capitão América e os outros Sovietes Supremos lutaram contra a criatura enquanto ela atacava o Kremlin. A criatura absorveu os quatro Sovietes Supremos. O próprio Capitão América entrou na criatura para descobrir os espíritos dos três Super-Soldados soviéticos dentro dela, animando o gigante. Os espíritos explicaram que estavam drenando as energias sobre-humanas e as forças vitais dos Sovietes Supremos para restaurar a vida de seus próprios corpos. Os espíritos reconheceram que esse processo mataria os Sovietes Supremos. O Capitão América persuadiu os espíritos de que era errado matar os Sovietes Supremos. Os espíritos e o gigante então desapareceram, deixando os Sovietes Supremos, vivos, mas inconscientes, e o Capitão América no chão.

O Capitão América voltou a Ilha dos Vingadores para descobrir que os três Super-Soldados estavam se recuperando rapidamente. Os três lembram de ter tido um sonho em que seus espíritos deixaram seus corpos, uniram-se como uma grande besta e se vingaram dos Sovietes Supremos por atacá-los. Estrela Negra, Ursa Maior e Vanguard não perceberam que seu "sonho" realmente aconteceu. O Capitão América ainda não determinou se o governo soviético estava ou não por trás do ataque dos Sovietes Supremos aos Super-Soldados.

Fonte: The Official Handbook of the Marvel Universe 1 Update Issue 7 '89


Relate algum problema encontrado nesse grupo

  • Digaun
  • Adicionado por
    Digaun
    em 26/09/2008 17:24:00