Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Vostok (Sputnik)



Nome original: Vostok
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Kieron Dwyer, Mark Gruenwald

Lista de revistas com participação de Vostok (Sputnik)

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Captain America (1968)  n° 352 - Marvel Comics
  • Brasil
    Capitão América  n° 163 - Abril
Originalmente um cientista soviético, Vostok foi formado em um incidente inexplicável envolvendo tecnologia extraterrestre. Radicalmente transformado pelo encontro,Vostok tornou-se uma nova forma de vida de matéria sintética e tecnologia que não correspondia mais à sua identidade anterior. Vostok tornou-se membro fundador dos Sovietes Supremos, a super equipe oficialmente sancionada da URSS que substituiu os Super-Soldados Soviéticos. De fato, sua primeira missão com os Sovietes Supremos foi resgatar os Super-Soldados Soviéticos antes que eles desertassem para o oeste.

Durante o incidente do Vento Aquático, Vostok esteve presente enquanto os Vingadores, o Protetorado do Povo e a Tropa Alfa tentavam impedir que os terroristas russos causassem uma explosão nuclear. O Peace Corpse conseguiu iniciar a ogiva nuclear roubada.

Shaman foi capaz de desviar toda a área afetada pela explosão em sua bolsa. Enquanto perdidos nos outros mundos dimensionais contidos na bolsa de Shaman, Tropa Alfa, os Vingadores e o Protetorado do Povo enfrentaram o Combine; uma fusão dos dois líderes do grupo terrorista que queria criar guerra na terra para promover crescimento financeiro. O Combine acabou sendo conquistado quando os outros terroristas se juntaram a ele e tudo o que foi afetado pela explosão voltou à terra,deixando o Combine para explorar as várias dimensões na bolsa de Shaman.

À luz de um aumento das tensões globais na comunidade sobre-humana, marcada pela resposta dos Vingadores ao Rei T'Challa de Wakanda e a formação dos Defensores das Profundezas por Namor para expulsar a presença humana nos oceanos, uma missão que incluiu o ataque de submarinos russos no Mar Negro, o governo russo decidiu renovar a Guarda Invernal. Como parte da lista expandida,Vostok voltou à Guarda Invernal.

Após a violenta batalha entre Mulher-Hulk (Jen Walters) e Namor espalhar destruição por Moscou, a Guarda Invernal decidiu que Walters tinha que pagar por seus crimes, então eles invadiram a Montanha dos Vingadores para capturá-la e levá-la à justiça. O Homem-Gorila traiu os Vingadores ao fazer com que a Guarda Invernal entrasse sem ser detectada e, após uma luta intensa com a Mulher-Hulk, eles finalmente conseguiram subjugá-la quando Vostok forçou seu metal líquido nos olhos, ouvidos, nariz e boca de Jennifer.

Após um julgamento simulado em que foi considerada culpada, ela foi então colocada em um "forno mental", onde foi submetida a tortura e altas doses de radiação na tentativa de transformá-la em uma arma. Suas defesas mentais mentais se mostraram muito mais altas do que o previsto e, com os Vingadores chegando para resgatá-la, eles tiveram que acelerar o procedimento. Como esperado, as coisas deram errado e Vostok, que estava supervisionando Jen, foi morto por ela quando se soltou de suas restrições. O cadáver de Vostok foi encontrado mais tarde por Tony Stark.

Poderes: Fisiologia sintozóide: Anatoly foi convertido em um sintozóide após um encontro com tecnologia alienígena. Ele é capaz de voar em baixa velocidade, tem força aprimorada, várias funções de varredura e retorno, terminando com sua habilidade mais proeminente sendo a manipulação remota de qualquer sistema mecânico,seja de silício ou de natureza orgânica. As iterações mais recentes de Anatoly têm apresentado novas instalações para seu ser biomecânico; como passar pela matéria sólida e descarregar energia de suas mãos e olhos. Outra nova adição à sua lista de habilidades inclui derreter-se em metal líquido amorfo para permear orifícios físicos em prol da pacificação ou outra coisa do tipo. Ele também pode usar essa faceta de suas habilidades para telepatia tátil; invadindo a mente daqueles a quem ele está ligado também por meio desse método, bem como criar armamentos feitos da mesma liga biometálica que compreende seu corpo metálico líquido.

Mudou seu nome de Sputnik (a primeira missão espacial soviética não tripulada) para Vostok (primeira missão soviética tripulada) para refletir sua crescente humanidade.

Fonte: https://marvel.fandom.com/wiki/Vostok_(Anatoly)_(Earth-616)


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Digaun
  • Adicionado por
    Digaun
    em 01/10/2008 10:09:00