Ofertas na Amazon!


Fantasia (Russa)



Nome original: Fantasia
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Kieron Dwyer, Mark Gruenwald

Lista de revistas com participação de Fantasia (Russa)

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Captain America (1968)  n° 352 - Marvel Comics
  • Brasil
    Capitão América  n° 163 - Abril
Fantasia era um Espectro, presumivelmente chegando na Terra em algum momento durante a Guerra dos Espectros contra Rom, o Cavaleiro Espacial. Ela sofreu amnésia e esqueceu sua verdadeira forma e missão. Sob circunstâncias não reveladas, ela passou a usar os poderes mágicos que ainda possuía como agente do povo soviético.

Como parte dos Sovietes Supremos, Fantasia usou suas habilidades para disfarçar a equipe como os Vingadores. Ao fazer isso, eles atacaram os Super-Soldados soviéticos. O Capitão América foi arrastado para o conflito e acabou salvando Fantasia de uma fera.

Como Fantasma, ela fazia parte do Protetorado do Povo quando os Sovietes Supremos foram renomeados após a queda da URSS. O Protetorado lutou contra o Combine e o Peace Corpse. Ela também lutou contra o Hulk e o Panteão enquanto tentava recuperar um agente renegado da KGB da América. Fantasma foi vista mais tarde como parte da Guarda Invernal enquanto eles lutavam contra o Mandarim e seu Dragão Celeste.

Depois que Estrela Negra morreu enquanto servia com os X-Men, Fantasma estava entre os sete membros da Guarda Invernal que partiram para formar um grupo dissidente, o Protetorado, que buscava uma maneira de trazer Estrela Negra de volta à vida. Eles acabaram no Limbo, onde fizeram um acordo com Immortus por um ano em troca de sua ajuda. No entanto, antes do fim do ano de serviço, Fantasma recuperou todas as suas memórias, revelou-se um Espectro e viajou de volta à Terra, aparecendo em São Petersburgo. Resgatados pela atual Guarda Invernal e trazidos para sua base, a Cidadela, uma antiga base dos Espectros que havia sido assumida pelo governo russo, Fantasma fingiu não se lembrar de suas origens e deixou a Guarda Invernal deixar a base. Depois que a equipe foi embora, Fantasma foi até um subsolo, onde encontrou um berçário escondido cheio de ovos de Espectros esperando para nascer. Mesmo quando o Protetorado voltou à Terra também e contou à Guarda Invernal o que havia acontecido no Limbo e que Fantasma era um Espectro, Fantasma formou uma aliança com Cranius e assumiu o antigo quartel-general da Guarda Invernal e, trabalhando juntos, eles começaram a despertar os Espectros.

A Guarda Invernal invadiu a base e foi atacada por toda a força do exército de Espectros e Fantasia. No entanto, Vagalhão e Guardião Vermelho conseguiram fazer um dispositivo capaz de derrotar os Espectros e Dínamo Escarlate aumentou seu sinal, o que criou uma ruptura no tempo que levava ao Limbo. Essa ruptura começou a crescer e consumiria tudo. Para selá-lo, Galina jogou Fantasia na ruptura. Recusando-se a ser destruída por si mesma em no vácuo, ela arrastou Starlight para a ruptura também. Isso fez com que a ruptura desabasse sobre si mesma e matasse as duas.

Poderes: Fantasia é hábil em magia, especialmente no uso de ilusões. Ela também mostrou a habilidade de voar e certas habilidades mentais.

Fonte: https://marvel.fandom.com/wiki/Fantasia_(Earth-616)


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Digaun
  • Adicionado por
    Digaun
    em 26/09/2008 17:28:00