Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Guardião Vermelho IV



Nome: Josef Petkus
Nome original: Red Guardian
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Kieron Dwyer, Mark Gruenwald

Lista de revistas com participação de Guardião Vermelho IV

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Captain America (1968)  n° 352 - Marvel Comics
  • Brasil
    Capitão América  n° 163 - Abril
Personagem das HQs de "Capitão América" e outros personagens da editora Marvel. Sucessor do antigo Guardião Vermelho, Alexi Shostakov.

O quarto Guardião Vermelho, Josef Petkus, era um agente especial das agências de inteligência da União Soviética, e apareceu como membro dos militantes Sovietes Supremos. Ao lado dos Sovietes Supremos, ele atacou os Super-Soldados Soviéticos por desertarem da União Soviética. Ao lado do Capitão América, ele mais tarde lutou contra uma criatura parecida com um urso composta pela Darkforce.

Os Sovietes Supremos mais tarde ficaram conhecidos como Protetorado do Povo após a queda da União Soviética.

Ao lado do Protetorado do Povo, ele se uniu aos Vingadores e à Tropa Alfa para combater o Peace Corpse, o Exército Atlante e o Combine. Eles também lutaram contra o Hulk por causa de um ex-espião russo parcialmente responsável pela transformação de Banner.

O Protetorado do Povo eventualmente se fundiu com a unidade de vigilantes mutantes chamada Siberforce, tornando-se a Guarda de Inverno. Petkus era o líder geral desta unidade, agora se autodenominando Guardião de Aço.

Após a morte de Estrela Negra, seu irmão Vanguard convenceu Guardião de Aço e a maioria de seus companheiros de equipe a deixar o serviço russo. Eles entraram em algo conhecido como anomalia, que era na verdade um portal para o Limbo e foi forçado a servir sob o comando de Immortus. Enquanto lutavam contra os Espectros no Limbo, eles descobriram que Fantasia era na verdade um Espectro o tempo todo. O Guardião de Aço foi empalado em uma batalha contra suas forças.

https://marvel.fandom.com/wiki/Josef_Petkus_(Earth-616)



Relate algum problema encontrado nesse personagem