Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Bat Família



Nome original: Bat Family
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América


Nome: Bat Família
Base de Operações: Gotham City
Condição: Ativo

HISTÓRICO:

A Bat Família (ou Família Morcego) é o nome informal de um grupo de pessoas estreitamente ligadas ao Batman. Geralmente o grupo é formado por vigilantes fantasiados que, ou foram treinados por Batman, ou operam em Gotham City com a sua aprovação. O grupo funciona como uma unidade tática de super-heróis da mesma forma de espírito que operam dentro e ao redor Gotham, com Batman como seu chefe de equipe.
Vários membros do grupo são geralmente vistos interagindo uns com os. Embora alguns membros, ocasionalmente, se ressintam com a intrusão de Batman em suas vidas, todos respeitam-no como uma lenda dentro da comunidade de super-heróis e raramente se atrevem a desafiar sua autoridade. A maioria dos membros também têm um relacionamento forte com o Cavaleiro das Trevas, devido à sua longa e estreita relação com ele ao longo dos anos, e por considerá-lo um grande amigo e aliado.
Também tem sido implicado na história do Batman que os membros desse grupo, particularmente os membros do círculo interno, servem como uma família substituta para Batman.
Ao contrário de outras "famílias", como o "Família Superman”, ou “Família Marvel”, ou “Family Flash”, a Família Bat em grande parte não possui meta-humano com super-poderes, aqui cada membro é altamente treinados, às vezes extremamente treinados, em artes de combate, e na ciência de investigação.
A Família Morcego é amplamente considerada na comunidade heróica como um dos mais obscuro dos grupos de heróis, isso se deve claramente ao fato da “equipe” ser dirigida e influenciada por ninguém menos que o próprio Batman.
No entanto, a equipe não é considerada uma “ovelha negra” e devido à escuridão da mentalidade de seus membros, um membro rebelde pode se tornar um oponente potencialmente perigosos. Um exemplo é o rebelde Jason Todd, anteriormente o Robin II, que nos seu métodos de combate ao crime, não possuem uma regra “não matar”.

Muitos membros fazem, ou já fizeram parte da Bat Família:

Alfred, Dick Grayson (Robin I, Asa Noturna), Tim “Drake” Wayne (Robin III, Red Robin), Damian Wayne (Robin V), Barbara Gordon (Batgirl I, Oráculo), Jason Todd (Robin II, Capuz Vermelho), Cassandra Cain (Batgirl IV, Morcego Negra); Stephanie Brown (Salteadora, Robin IV, Batgirl V), Kathy Kane (Batwoman), Selina Kyle (Mulher Gato), Helena Bertinelli (Caçadora), Jean-Paul Valley (Azrael), e por que não Terry McGinnis (Batman do Futuro).

Atualizado em: 19/01/2012
Por: Ulisses Nonato


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Ulisses Nonato
  • Adicionado por
    Ulisses Nonato
    em 19/01/2012 11:56:00
    Editado por Ulisses Nonato