Vertigo: Além do Limiar


X-Factor



Nome original:
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Bob Layton, Jackson 'Butch' Guice

Lista de revistas com participação de X-Factor

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    X-Factor (1986)  n° 1 - Marvel Comics
  • Brasil
    Grandes Heróis Marvel  n° 30 - Abril
Um dos inúmeros grupos de super-heróis da editora Marvel. A primeira equipe X-Factor, foi composta pelo X-Men originais (Ciclope, Garota Marvel, Anjo, Fera e Homem de Gelo), após Jean Grey (a Garota Marvel) ter sido encontrada viva pelos Vingadores no fundo do rio Hudson. Rejeitando a idéia de retornarem aos X-Men (na época tendo como mentor Magneto), o grupo resolveu fingir ser uma equipe de caça-mutantes e, quando necessário, os Exterminadores.

A segunda formação da equipe surgiria após sua união com os X-Men para combaterem a ameaça do Rei das Sombras. Ao término do conflito os X-Men originais voltavam ao grupo X. E uma nova equipe era montada. Agora como elo de ligação com o governo americano, essa equipe tinha como membros Val Cooper (ligação da equipe com o governo), Destrutor (líder da equipe), Polaris, Homem-Múltiplo, Fortão, Lupina e Mercúrio. Posteriormente, com a saída de parte do grupo, foram introduzidos na equipe Selvagem (ex-membro da Tropa Alfa), Forge, Lasca (irmã de Bishop), e, por último, Mistica e Dentes-de-Sabre, esses obrigados a participarem pelo uso de colares inibidores de poderes.

A terceira versão da equipe, teve seu conceito mudado, e atualmente é conhecida como X-Factor Investigações, criada por Homem-Múltiplo e contando com Fortão, Lupina, Monet St. Croix (ex-membro da Geração X), Layla Miller (a menina que revelou a verdade aos heróis em Dinastia M), Rictor e Syrin. Com suas histórias girando em torno de investigações de casos envolvendo mutantes e nas consequências dos últimos eventos a afetarem a comunidade X.


Relate algum problema encontrado nesse grupo