Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Siryn



Nome: Theresa Cassidy-Rourke
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Chris Claremont

Lista de revistas com participação de Siryn

Ela é uma mutante filha do falecido X-Man Sean Cassidy. Ela apareceu primeiramente na revista da Mulher-Aranha e logo depois foi incorporada a revistas ligadas aos X-Men.

Siryn foi separada de seus pais por seu tio, Black Tom Cassidy. Sua mãe tinha morrido logo após seu nascimento, e Sean, seu pai, não soube de seu existência. O tio de Theresa envolveu-se com crime. Enquanto os anos foram passando, Theresa desenvolveu seu problema maior: o abuso de álcool. Após Theresa se graduar, foi morar na ilha Muir e trabalhar com Moira McTaggert e o Excalibur. Depois que um encontro horrível com o Rei das Sombras[1], ela viajou aos EUA na busca de seu tio Black Tom Cassidy e de seu pai. Foi então ela conheceu Cable e foi convidada para juntar a X-Force.

Sendo a mais velha de todos os membros da X-Force (além de Cable e de Dominó) foi aceita rapidamente pelo restante da equipe, e acabou provando sua capacidade de liderança, ganhando o cargo de co-líder da equipe. Passado algum tempo começou um relacionamento com Apache (James Proudstar) que a ajudou a superar o alcoolismo, bem como a morte de seu tio, falecido devido ao vírus Legado[3]. Sua relação com o pai se estreitou após a X-Force ir trabalhar junto com os X-Men[4]. Terminou seu relacionamento com James devido uma série de circunstâncias envolvendo uma mulher (Risque)[5].

Com a morte de Madrox[6], conhecido também como o Homem-Múltiplo do X-Factor, Siryn ficou em depressão por meses, até descobrir que havia sido somente uma das duplicatas que havia morrido. Theresa tornou-se a líder de campo da X-Force depois que Míssil entrou para os X-Men[7]. Em uma batalha com os Novos Satânicos, a garganta de Siryn foi rasgada pelas garras de Feral[8], perdendo sua voz completamente.

Sem ter como ativar seus poderes, Siryn saiu da equipe[9] e foi morar com uma tia no deserto.

Drante so acontecimentos do Dia-M, Siryn foi convidada por Madrox para compor o X-Factor Investigações, para cuidar de casos envolvendo mutante e também para desvendar o mistério sobre a Dizimação[10]. Siryn era um dos principais alvos da sungularidade Investigações e de seu líder, Damian Tryp. Ela foi espancada por Tryp Jr. (a versão jovem de Try) e foi salva por Rictor.

Siryn recebeu pertences de seu pai, logo após a sua morte, e viu a fita que ele tinha gravado. Ela não se abalou e percebeu que seu pai, na fita, já sabia da tragédia que o esperava e então decidiu dar o último adeus a sua filha. Ela viu que não era preciso lágrimas, mas saiu para pensar nos momentos com seu pai[11].

A mando de Madrox, Siryn foi atrás de algum "herói de alto escalão" para descobrir algo sobre o Dia-M. Ela avistou o Homem-Aranha e usou sua voz para Peter dizer o que sabia. Assim, ela soube da Dinastia M.

Siryn possui os mesmos poderes mutante que seu pai, Sean Cassidy (Banshee), a habilidade de desencadear forças sônicas através de seu grito. Ela também pode voar e moldar a voz para seduzir alguém e fazer com que façam o que ela pede.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Guia dos Quadrinhos
  • Adicionado por
    Guia dos Quadrinhos
    em 05/03/2007 00:00:00
    Editado por Ivo N. Goelzer