Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Dentes-De-Sabre



Nome: Victor Creed
Nome original: Sabretooth
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Chris Claremont, John Byrne

Lista de revistas com participação de Dentes-De-Sabre

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Iron Fist (1975)  n° 14 - Marvel Comics
  • Brasil
    Mestre do Kung Fu  n° 30 - Bloch
Alter-ego de Victor Creed, arqui-inimigo de Wolverine, Dentes-de-Sabre foi criado por Chris Claremont e John Byrne. Sua primeira aparição foi em Iron Fist (Punho de Ferro) número 14, de 1977.

Durante muitos anos, Dentes-de-Sabre foi um dos arqui-inimigos da dupla de heróis Luke Cage e Punho de Ferro, sendo depois transferido por pouco tempo para as aventuras do Homem-Aranha e, finalmente, sendo fixado como inimigo de Wolverine. Alguns argumentistas deram a entender que Victor fosse pai de Wolverine, hipótese expressamente descartada por um exame feito pela S.H.I.E.L.D.

Grande adversário dos X-Men, ele participou do grupo Carrascos de Mutantes, criados pelo Sr. Sinistro. Inimigos letais dos X-Men, promoveram o Massacre de Mutantes, onde a população Morlock quase foi extinta.

Um incorrigível psicopata homicida, Dentes-de-Sabre quase foi morto por Wolverine, na fase em que este havia perdido o Adamantium e estava cada vez mais selvagem. Logan cravou suas garras no cérebro de Creed (imediatamente antes dos eventos que deram origem à Era do Apocalipse). Como resultado, Creed ficou várias semanas em coma e, ao se recuperar, aparentemente havia perdido a memória, ficando retardado mentalmente. Acolhido pelos X-Men, ele começou um tratamento com o Professor X, que tencionava curar sua sociopatia.

O treinamento porém, foi completamente ineficaz e Dentes-de-Sabre conseguiu fugir da Mansão X, ferindo gravemente Psylocke e Tabitha Smith no processo. Após ser capturado, ele teve algemas de contenção instaladas em seu corpo e foi obrigado pelo governo a trabalhar na segunda formação do X-Factor. Claramente repudiado pela equipe, Victor atenuou muitos dos problemas de relacionamento e confiança presentes no grupo. Posteriormente foi revelado que o verdadeiro objetivo de Dentes-de-Sabre na equipe era eliminar todos seus integrantes, caso eles não atendessem mais às ordens do governo.

Quando se livrou das algemas de contenção, Creed escapou da influência do governo e da perseguição perpetrada pelos próprios membros do X-Factor, voltando a atuar como assassino. Após o X-Factor, ele já participou de várias equipes de vilões (como uma formação da Irmandade de Mutantes) e foi operativo do novo programa Arma X.

Atualmente Dentes-de-Sabre foi morto por Wolverine, usando a lâmina muramasa(espada que anula o fator de cura).



Relate algum problema encontrado nesse personagem