Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Rictor



Nome: Julio Esteban Richter
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Louise Jones Simonson, Walter "Walt" Simonson

Lista de revistas com participação de Rictor

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    X-Factor (1986)  n° 17 - Marvel Comics
Criado por Louise Simonson e Walter Simonson, sua primeira aparição foi em X-Factor #17.

Quando uma criança, Julio viu a o seu pai ser morto por Conflyto. Mais tarde, Rictor foi encontrado pelo X-Factor e permaneceu com eles. Juntou-se com os Novos Mutantes. Após o “Programa de extermínio” permaneceu em Genosha ao lado de Lupina. Quando seus amigos dos novos mutantes fundaram a X-Force, liderados por Cable, Ric não se uniu ao grupo, pois Conflyto era um clone de Cable, e embora Cable nada tivesse feito ao seu pai, Rictor não conseguia separar seu ódio a da imagem de Cable. Somente quando Cable sumiu da equipe e foi dado como morto foi que Ric ingressou para equipe de seus outrora colegas. Mesmo quando o Cable retornou, Rictor permaneceu, tentando dar-lhe o benefício da dúvida, e porque criou fortes amigos como Shatterstar. Durante este período, Rictor retornou a Guadalajara (em México) depois que seus primos e tio o envolveram em uma série de problemas. Rictor retornou então a X-Force justamente quando a equipe teve sua base movida para a Mansão X, ele começou a usar mais sua telepatia nas ações da equipe, por disputas de liderança e arrogância de alguns membros, ele acabou se distanciando da equipe. Rictor retornou eventualmente a X-Force para apoiar Shatterstar, que se encontrava numa crise da identidade. Entretanto, após a Operação: Tolerância Zero, Rictor e Shatterstar recusaram o convite de Cable a retornar a equipe. Ric voltou ao México onde se tornou o braço direito nos negócios de sua família. Ainda lá, ele e seu amigo Shater passaram por uma série de aventuras envolvendo a CIA de Verschlagen. Depois da derrota e das mortes de Verschlagen, Ric remanesceu no México com Shatterstar. Depois do desaparecimento do Professor X, e de seu retorno do espaço de Shi'ar e da derrota de Cassandra Nova, Rictor foi recrutado para a Corporação-X. Em uma operação na Europa, Rictor provou ter uma resistência natural ao controle da mente da Arma X (II). Depois do Dia-M, Rictor perdeu seus poderes e tentou suicídio, saltando do alto de um edifício, felizmente foi salvo por Jamie Madrox, quando este o convidou para se juntar a equipe de investigações do novo X-Factor, juntamente com Lupina, M, Syrin, Fortão e Butterfly (a Layla Miller, da Dinastia M).

Na página final da X-Factor #45, finalmente Rictor confirma as suspeitas de que é homossexual, ao retirar Shatterstar de um transe, abraçá-lo e beijá-lo.

Sua habilidade permite que ele possa criar "ondas de choque" que podem desfazer qualquer coisa, seus poderes também são comparados com os de Avalanche, permitindo gerar ondas sísmicas de suas mãos, criando terremotos.


Relate algum problema encontrado nesse personagem