Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Novos Vingadores



Nome original: New Avengers
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Brian Michael Bendis, David Finch

Lista de revistas com participação de Novos Vingadores

Um dos muitos grupos de super-heróis da editora Marvel. “Os Novos Vingadores” apareceram pela primeira vez em 2005, no n° 1 do gibi “The New Avengers”. A série é um “spin-off” (desdobramento) dos famosos “Vingadores”, título criado em 1963.

A trama desses “Novos Vingadores” ocorre após a HQ “A Queda” (vista em 2004, nas revistas dos “Vingadores” originais): Homem de Ferro e Capitão América (dois dos membros veteranos) decidiram começar tudo de novo. Eles recrutaram primeiramente Homem-Aranha, Wolverine, Mulher-Aranha e Luke Cage. Após algumas aventuras, entraram para a equipe Sentinela e Eco, sob a identidade secreta de Ronin. Entretanto, com o advento da “Guerra Civil”, o grupo passou por uma nova crise e, conseqüentemente, cisão. Com um grupo apoiando o Homem de Ferro — a facção pró-registro — e outro, clandestino, com os “Vingadores Secretos” do Capitão América. Após a batalha definitiva, o grupo passa por novas - e drásticas - modificações.

Após a “Guerra Civil” até o fim da “Invasão Secreta” a equipe era formado por Luke Cage (líder), Homem-Aranha, Wolverine, Mulher-Aranha (temporariamente), Punho de Ferro (Daniel Rand), Eco (Maya Lopez), Ronin (Clint Barton) e Doutor Estranho (porém, devido a problemas pessoais, este último saiu antes da “Invasão”). Eles tinha a ajuda de aliados como o assistente do Dr. Estranho, Wong, a esposa e a filha de Luke Cage (Jessica Jones e Daniele Cage) e a Enfermeira Noturna.

Durante o “Reinado Sombrio” de Norman Osborn a equipe sofreu novas mudanças, tendo Ronin (Clint Barton) como líder, acompanhado por Luke Cage, Homem-Aranha (Peter Parker), Wolverine (James Howlett), Mulher-Aranha, Harpia (Barbara Morse-Barton), Miss Marvel (Carol Danvers) e o novo Capitão América (Bucky Barnes).

O fim do “Reinado Sombrio” e o início da “Era Heróica” trouxeram uma nova formação dos Vingadores. Steve Rogers abandonou a identidade de Capitão América em favor de seu parceiro Bucky, e novamente Thor e Homem de Ferro passaram a agir juntos. Passaram a participar, também, o verdadeiro Gavião Arqueiro, Homem-Aranha, Mulher-Aranha e Wolverine.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Digaun
  • Adicionado por
    Digaun
    em 30/01/2009 18:10:00