Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Rapaz de Ferro



Nome: Nathaniel Richards
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América


Lista de revistas com participação de Rapaz de Ferro

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Young Avengers (2005)  n° 1 - Marvel Comics
  • Brasil
    Poderosos Vingadores, Os  n° 27 - Panini
Estréia
Como quase todos os membros dos Jovens Vingadores, Iron Lad foi criação de Allan Heinberg e Jim Cheung. Sua primeira aparição foi em “Young Avengers #01”, de abril de 2005. No Brasil isso aconteceu em “Os Poderosos Vingadores #27”, de abril de 2006.

História
O jovem Nathaniel Richards é tirado de sua época temporal para ser apresentado ao seu futuro como Kang, o conquistador, para que isso o estimulasse para os desafios que teria pela frente. Mas o que o Kang adulto não imaginava era que isso seria um erro. O jovem Nate acabou por se horrorizar com o que viria a ser e decidiu mudar o seu futuro. Para isso ele viajou para a realidade da Terra (no universo 616) nos tempos atuais.

Sua primeira ação ao chegar à esta Terra é procurar os Vingadores, mas ao chegar na sede deles, a Mansão dos Vingadores, ele a encontrou destruída e a equipe desfeita. Ele encontra os restos do Visão e acessando seu banco de dados, e transferindo-o para sua armadura, ele cria uma rotina para encontrar possíveis substitutos para os Vingadores originais. Com isso ele contata Patriota e Gaviã Arqueira iniciando o que viriam a ser os Jovens Vingadores. A tarefa principal deste grupo seria impedir os planos de sua versão futura.

Logo depois de estar com seu grupo reunido Iron Lad (que no Brasil acabou sendo conhecido como Rapaz de Ferro) recebe a visita de sua versão futura que deseja levá-lo de volta para o futuro. Como o jovem Nate recusa, o Kang mais velho lança um robô mortífero para combatê-los. Durante o combate o grupo vence o robô e Iron Lad consegue matar sua versão futura com a espada da Gaviã Arqueira. Mas essa ação acaba por criar graves consequências no tempo/espaço atual, causando reflexos como a morte de alguns Vingadores, o simples desaparecimento de Hulkling entre outras coisas. Iron Lad percebe que para restabelecer a normalidade ele terá de viajar para o futuro e assumir o papel de Kang. Ele se desculpa antecipadamente pelos erros que cometerá e deixa sua armadura, que já contava com o software do Visão, literalmente recriando-o em uma versão jovem e inexperiente, mas mantendo as memórias de Iron Lad.

Este novo Visão passa a integrar os Jovens Vingadores e mesmo a relação amorosa entre Estatura e Nate parece se transferir para a consciência dele presa no Visão. Durante os acontecimentos do arco Reinado Sombrio, ele é afetado por radiação cósmica separando as duas essências. Nate e Visão agora são entes separados, onde Nate permanece com suas memórias até o momento de viajar par ao futuro, mas isso dura pouco tempo e logo depois de enfrentarem e derrotarem o Homem-absorvente, suas essências se fundem novamente.

Ele surge novamente no arco “Cruzada das Crianças”, impedindo Wolverine de matar a Feiticeira Escarlate, pois ela terá um importante papel no futuro. Para agradar Estatura ele busca o pai dela, Scott Lang, do passado, salvando-o, mas infelizmente ela mesma acaba morrendo logo depois. Desesperado ele pretende buscá-la do passado viva e quando Visão protesta, ele o destrói. Em meio à discussão, os Vingadores contam-lhe que este é o momento que o levará a ser o Kang que ele tanto temia se tornar. Ele apenas diz que será melhor do que isso e desaparece no espaço/tempo.

Recentemente ele apareceu usando o nome de Kid Immortus.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Antonio Pontes Junior
  • Adicionado por
    Antonio Pontes Junior
    em 11/03/2007 19:11:00
    Editado por Joao Eugenio