Comic Boom!


Mulher-Aranha



Nome: Jessica Miriam Drew
Nome original: Spider-Woman
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Archie Goodwin, Jim Mooney

Lista de revistas com participação de Mulher-Aranha

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Marvel Spotlight (1971)  n° 32 - Marvel Comics
  • Brasil
    Almanaque Marvel  n° 1 - Rge
A Mulher-Aranha foi criada às pressas e não tinha nenhuma relação com o famoso "Homem-Aranha". O objetivo foi preservar os direitos da editora Marvel para o nome da personagem, já que existiam rumores de que a produtora Filmation tinha a intenção de lançar um desenho animado de uma personagem chamada Mulher-Aranha.

Assim surgiu Jessica Drew, que recebeu seus poderes ao ser tratada de uma doença terminal pelo cientista chamado Alto Evolucionário, que aplicou na moça um soro baseado nas glândulas das aranhas.

Graças a essa ação rápida da Marvel, a personagem da Filmation teve que mudar de nome para Web Woman, que foi ao ar em 1978. Em 1979, a Mulher-Aranha foi para a TV, numa produção da DePatie-Freelang Enterprises. Teve 16 episódios, que foram ao ar pela rede ABC de 1979 a 1980. A versão televisiva teve a participação do Homem-Aranha, no primeiro episódio.

Na cronologia dos quadrinhos, foi explicado que a menina Drew foi criada por Bova (uma vaca-humana desenvolvida pelo Evolucionário, de forte espírito maternal). As aventuras da Mulher-Aranha passaram da "Marvel Spotlight" para a "Marvel Two-in-One", onde participou de várias histórias com o "Coisa" (do "Quarteto Fantástico"). Nessa fase, ela é recrutada pela H.I.D.R.A, grupo criminoso combatido pelo famoso super-herói, até que consegue se libertar.

Nos anos 80 chegou a ser protagonista de uma revista própria, cuja maior notoriedade foi seu desenhista, Carmine Infantino (publicada no Brasil pela RGE).

Durante a mini-série "Guerras Secretas", em 1986, surgiu outra super-heroína de mesmo nome, a Mulher-Aranha. Ela se chamava Julia Carpenter e usava uma versão do uniforme negro do Homem-Aranha. Peter Parker (o Aranha) teria se inspirado nesse modelo para recriar seu uniforme num episódio da mesma "Guerras Secretas", que depois daria origem "A Saga do Uniforme Negro".



Relate algum problema encontrado nesse personagem