Vertigo: Além do Limiar


Light Yagami (Kira)



Nome original: Yagami Raito
Licenciador: Shueisha
País de origem: Japão
Criado por: Takeshi Obata, Tsugumi Ohba

Lista de revistas com participação de Light Yagami (Kira)

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Weekly Shounen Jump (1968)  n° 1764 - Shueisha
  • Brasil
    Death Note  n° 1 - JBC
Light é um jovem estudante de direitos, é o melhor estudante de sua escola. Certo dia, encontra um caderno no campus intitulado de "Death Note"(caderno da morte). Ao abrir o caderno ele se depara com uma folha que inclui uma lista de regras de uso. Após ler as regras, Light descobre que ao escrever o nome de uma pessoa no caderno, essa pessoa morrerá de ataque cardíaco 40 segundos depois, mas para isso é necessário saber o nome e ter em mente o rosto da pessoa cujo nome está sendo escrito, assim, outra pessoa com o mesmo nome não será afetada. Seguido de várias outras regras, Light decide mudar o mundo à sua maneira. Light decide limpar o mundo de criminosos e usa o Death Note para matar aqueles que ele julgar culpados.

Não demorou muito para que a polícia começasse a suspeitar que as mortes recentes não se tratam de uma doença, e sim de alguém com o poder de matar criminosos, que logo foi apelidado de "Kira".
Logo a polícia solicita a ajuda de L, o maior detetive do mundo, cuja verdadeira identidade e aparência permanecem desconhecidas.


Light Yagami (Kira)


Outras identidades
  • Kira



  • Relate algum problema encontrado nesse grupo

  • Guilherme Faria
  • Adicionado por
    Guilherme Faria
    em 15/06/2013 20:21:00