Vertigo: Além do Limiar


Kira



Nome original: Kira
Licenciador: Shueisha
País de origem: Japão
Criado por: Takeshi Obata, Tsugumi Ohba

Lista de revistas com participação de Kira

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Weekly Shounen Jump (1968)  n° 1748 - Shueisha
  • Brasil
    Death Note  n° 1 - JBC
A palavra "Kira" vem do japonês e significa Assassino (trocadilho com a palavra inglesa "killer"). No idioma japonês, a palavra "Kira" na verdade, pode ser traduzida como "brilho" ou "cintilância". Sua origem está relacionada ao verbo e onomatopeia "kirakira", que expressa um brilho intenso, como o das estrelas ou a luz que se reflete na água.

Em Death Note, o nome "Kira" é dado aos usuários do caderno que causam as mortes de criminosos por ataque cardíaco. Foi usado esse apelido pelo público em resposta ao uso inicial do Death Note Light para matar os criminosos com a justificativa de criar "Um novo mundo".

Usuários do Death Note que agem como Kira tem suas identidades desconhecidas pelo público em geral, mas suas ações são vistas sendo feitas por uma entidade ou ser supremo. No final do mangá, fica entendido que as ações de Kira criaram seguidores que esperam o retorno dele e reverenciam suas ações por diminuir a criminalidade no mundo.

A polícia determina que mais de uma pessoa pode estar agindo como Kira, com isso, os diferentes "Kiras" recebem apelidos para diferenciar um do outro.

Fontes:
https://skdesu.com/significado-de-kira-death-note-nome/
https://deathnote.fandom.com/wiki/Kira


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Vinicius  Magalhães
  • Adicionado por
    Vinicius Magalhães
    em 21/08/2012 07:53:00