Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Takeshi Obata



País de nascimento: Japão
11 de fevereiro de 1969

Lista de revistas com trabalhos de Takeshi Obata
Veja lista detalhada dos trabalhos


Takeshi Obata nasceu no distrito de Shiigata, Japão. Aos seus vinte anos foi finalista no prêmio Tezuka, realizado todos os anos pela Shueishia, com o manga "Cyborg G-chan". Desde então, trabalha na conceituada revista Shonen Jump.

Em 1992, com ajuda do roteirista Susumu Sendo, cria o manga "Arabian Majin Bokentan Lamp Lamp", parodiando as aventuras de Alladin. Já em 1995, com a ajuda do também do roteirista Sharaku Murou, lança o projeto "Karakurizoshi Ayatsuri Sakon".

Em 1998, ilustra o seu primeiro sucesso, "Hikaro no Go" (1998-2003). Com o guião de Yummi Kotta e ajuda de Yukari Umezawa, campeão nacional de Go, popular jogo estratégico japonês do qual a manga gira em torno.

Em 2003, Obata começa a trabalhar no seu projeto mais ambicioso, "Death Note" (2003-2006), com o auxílio do roteirista Tsugumi Ohba (do qual a identidade se mantém ainda em mistério). Takeshi ganha reconhecimento a nível internacional, tão grande que nunca fora obtido por nenhum dos seus outros trabalhos.

Após a conclusão de "Death Note", Takeshi entra em outro projeto: "Blue Dragon Ral Grado", mangá promocional do game de mesmo nome para XBOX 360. Entretanto, se diferencia tanto do jogo quanto da série de anime dirigida por Akira Toriyama.

Em 2007, lançou o one-shot, "Hello Baby". Takeshi Obata ficou a cargo da ilustração e Masanori Morita no roteiro.

O ano de 2008, foi marcado até agora com um one-shot, denominado "Urooboe Uroboros", que marca a parceria de Obata com o guionista "NisiOisiN" e "Bakuman", que representam o regresso da dupla maravilha de "Death Note", Takeshi Obata e Tsugumi Ohba.

Seu último trabalho com Tsugumi Ohba foi a série "Platinum End".

Fonte: Anime Max



Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Antonio Pontes Junior
  • Adicionado por
    Antonio Pontes Junior
    em 22/08/2007 16:58:00