Esquadrão Supremo (Terra-712)



Nome original: Squadron Supreme
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: John Buscema, Roy Thomas

Lista de revistas com participação de Esquadrão Supremo (Terra-712)

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Avengers, The (1963)  n° 85 - Marvel Comics
  • Brasil
    Capitão América  n° 82 - Abril
Grupo de super-heróis da editora Marvel, uma espécie de homenagem à Liga da Justiça, da concorrente DC Comics.

Em sua primeira aparição, em 1971, foi explicado aos leitores que, durante viagem dimensional de volta à Terra, um bizarro acidente lançou quatro Vingadores a um mundo paralelo (como um espelho), onde no lugar de New York está Cosmópolis e sua mansão é habitada por outro grupo de super-heróis, o Esquadrão Supremo (sósias paralelos do Esquadrão Sinistro, grupo de supervilões que os Vingadores enfrentaram tempos atrás). Anos mais tarde, a Marvel batizou o mundo do Esquadrão Supremo de Terra-712.

Visão, Golias, Feiticeira Escarlate e Mercúrio também acidentalmente descobriram que aquele mundo está condenado à destruição por uma experiência solar. Eles então convencem o desconfiado Esquadrão de que não são inimigos e impedem a catástrofe.

- Antônio Luiz Ribeiro

O Esquadrão Supremo foi uma equipe de super-heróis da Terra-712 (também chamada Terra-S), uma realidade paralela da Terra-616. A equipe inicialmente formada para parar um robô alienígena louca. Eles entraram em confronto com os Vingadores em várias ocasiões. Durante uma dessas batalhas, eles se tornaram conscientes de que o presidente dos EUA Rockefeller de sua realidade tinha vindo sob o controle da Crown Serpent . Eles denunciaram publicamente o governo, causando Rockefeller para ser afastado do cargo . Nighthawk foi então eleito novo Presidente dos Estados Unidos. Após o Overmind e Null the Darkness Viver deixou seu mundo em caos, Hyperion e Power Princesa decidiu que a melhor opção era tomar o controle do mundo.

Eles usaram dispositivos de modificação de comportamento para reabilitar com força um número de criminosos e forçá-los a se juntar a eles em sua missão. Eles chamaram isso de o Programa Utopia após a corrida de Power Princesa, o utopistas. Nighthawk imediatamente renunciou ao cargo de membro em protesto contra as tendências não-éticas que cercam Programa Utopia e mais tarde formou sua própria equipe, chamando-os Redentores. Vários membros se infiltrado na Esquadrão e desfez a modificação de comportamento. Os Redentores, em seguida, enfrentou o esquadrão em sua sede no Esquadrão da cidade. As equipes lutaram e tinha várias baixas em ambos os lados. Um Nighthawk morrendo foi capaz de convencer os outros a sua ideia era errado, e Power Princesa devolvidas para o Esquadrão e o Projeto Utopia foi desmantelado. Tom Thumb logo morreu de câncer.

Devido à Scarlet Centurion e Grandmaster manipulações 's, o Esquadrão também viajaram para a Terra-616. Em algumas ocasiões eles foram forçados a combater os Vingadores, embora desde então se tornaram aliados.

O grupo foi preso em Terra-616, depois de enfrentar o Homem Nth. Quando eles voltaram para a Terra-S, eles descobriram que o Projeto Utopia ainda estava em curso e do mundo sob o tirânico governo mundial da Direcção global. O esquadrão, em seguida, dedicou em sua nova missão para acabar com a Direcção global e reverter os danos que resultaram desde a sua ausência.


Relate algum problema encontrado nesse grupo