Vertigo: Além do Limiar


Ape X (Terra-712)



Nome: Xina
Nome original: Ape X
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Bob Hall, Mark Gruenwald

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Squadron Supreme (1985)  n° 5 - Marvel Comics
Xina era membro do Institute of Evil sob o nome de código de Ape X. Ela era responsável por muitas alcaparras e crimes que o Instituto realizava, incluindo o seqüestro do Arqueiro de Ouro e as famílias de vários membros do Esquadrão.

Depois que ela foi capturada pelo esquadrão, eles usaram o Dispositivo de Modificação do Comportamento sobre ela e ela se tornou um membro fiel do Esquadrão Supremo . Na verdade, o Ape X trabalhou em estreita colaboração e se tornou bom amigo de Tom Thumb e AIDA e continuou o trabalho de Tom Thumb após sua morte.

Uma noite, AIDA descobriu um dos membros traidores do Esquadrão, o Moonglow original , espiando os arquivos do computador do Esquadrão e denunciou a Xina. Devido à modificação do comportamento do Ape X, tornou-se impossível para ela denunciar a traição, mas, ao mesmo tempo, obrigou-se a denunciá-la. A contradição levou a sua mente a desligar, e ela degenerou em um estado catatônico perpétuo e foi levada ao hospital em Squadron City para se importar.

O destino de Xina após a batalha final entre o Esquadrão Supremo e os Redentores permanece desconhecido. No entanto, Xina foi morta junto com os outros nativos da Terra quando essa realidade foi destruída


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Silverio Antonio  Rocha dos Santos Filho
  • Adicionado por
    Silverio Antonio Rocha dos Santos Filho
    em 08/12/2017 08:15:00