Capitão Águia (Águia Americana) (Terra-712)



Nome: James Dore Junior
Nome original: Captain Hawk/American Eagle
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: John Buscema, Roy Thomas

Lista de revistas com participação de Capitão Águia (Águia Americana) (Terra-712)

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Avengers, The (1963)  n° 85 - Marvel Comics
  • Brasil
    Capitão América  n° 82 - Abril
Super-herói da editora Marvel, uma espécie de homenagem/pastiche ao Gavião Negro, da concorrente DC Comics.

Em sua primeira aparição, em 1971, foi explicado aos leitores que, durante viagem dimensional de volta à Terra, um bizarro acidente lançou quatro Vingadores a um mundo paralelo (como um espelho), onde no lugar de New York está Cosmópolis e sua mansão é habitada por outro grupo de super-heróis (o Esquadrão Supremo, sósias paralelos do Esquadrão Sinistro, grupo de supervilões que os Vingadores enfrentaram tempos atrás). Entre os integrantes do Esquadrão estava Águia Americana. Anos mais tarde, a Marvel chamou o mundo de Tom de Terra-712.

Visão, Golias, Feiticeira Escarlate e Mercúrio também acidentalmente descobriram que aquele a Terra-712 estava condenada à destruição por uma experiência solar. Eles então convencem o desconfiado Águia e o restante do Esquadrão de que não são inimigos e impedem a catástrofe.

Em 1975 a Marvel rebatizou o personagem de “Captain Hawk” (Capitão Águia), adotando um novo visual.

- Antônio Luiz Ribeiro

James Dore Jr., era o filho da American Eagle original . American Eagle era um herói da década de 1940, além de um membro da Golden Agency . Quando seu pai se aposentou, ele soltou o terno voador para continuar com a tradição. Ser americano Eagle era um trabalho que James fez por muitos anos. Ele começou como um herói solo, e mais tarde se juntou ao Esquadrão Supremo sob o codinome American Eagle II. Foi como American Eagle II que ele teve seu primeiro encontro com os Vingadores , que o trataram como inimigo no início e depois permitiu que ele ajudasse a derrotar o Brain Child .

Depois de um tempo, James rejeitou seu pai e mudou seu nome para o Capitão Hawk sobre os argumentos que eles freqüentemente tinham. Com sua nova identidade, ele lutou contra Master Menace , e Hyperion (ele foi ajudado por Thor ). Mais tarde, ele encontrou novamente os Vingadores , que vieram à Terra-S enviados pelos ministros da Coroa da Serpente . A fera derrotou o capitão Hawk sozinho


Relate algum problema encontrado nesse personagem