Vertigo: Além do Limiar


Eiichiro Oda



1 de janeiro de 1975

Lista de revistas com trabalhos de Eiichiro Oda
Veja lista detalhada dos trabalhos


Eiichiro Oda nasceu na cidade de Kumamoto e decidiu ser desenhista de manga quando tinha apenas quatro anos. Diferente de vários jovens que desistem de seus objetivos, Oda continuou com o sonho mesmo depois de crescido e com 17 anos recebeu o "Jun-Nyuusen", a segunda maior honra do 44º semi-anual "Tezuka Awards" (nesse concurso muitos outros artistas como Yoshihiro Togashi, Hiroyuki Takei, Daisuke Higuchi, Takeshi Obata, Masanori Morita, Ryu Fujisaki e Masakazu Katsura conseguiram alcançar o sucesso.) com a sua estória curta "WANTED!".
(O nome usado para assinar o trabalho naquela época foi "Getsu Ka Sui Moku Kin Do" (Lua Fogo Água Arvore Ouro Terra ou Seg Ter Qua Qui Sex Sat).

Sua Primeira historia como profissional foi "Kami Kara Mirai no Present" ("Um Presente de Deus do Futuro"), Publicada na edição de Outubro de 1993 da Original Jump.

Seu talento chamou a atenção dos editores da "Weekly Jump" quando Oda ganhou em 1993 o "Nyuusen" (O primeiro lugar) no "Hot-Step Awards" (agora chamado de "Tenkaichi Manga Awards") com seu trabalho "Ikki Yakou".
Em 1994 decidiu largar a faculdade depois de terminar o primeiro ano para ir para Tóquio, lá, Oda estudou como assistente de 3 autores da Jump: Shinobu Kaitani ("Midoriyama Police Gang"), Masaya Tokuhiro ("Jungle no Ouja Tar-chan") e Nobuhiro Watsuki ("Rurouni Kenshin").

Durante esse período, Oda publicou 2 estórias curtas: "Monsters" na "1994 Autumn Special" (agora chamada "Akamaru Jump" e a primeira das duas versões do "Romance Dawn" no "1996 Summer Special". Alguns meses depois, na edição 41 da "Weekly Jump" a segunda versão do "Romance Dawn", e como todas as estórias curtas que tem sucesso na Jump, o "Romance Dawn" se transformou na serie "One Piece" na edição 34 de 1997, e hoje, Eiichiro Oda é um dos mangakas de maior sucesso do Japão e "One Piece" é a serie de maior sucesso da Jump.

O segredo do sucesso de "One Piece" está na maneira com que Oda conduz os clichês dos típicos mangás de garotos produzidos aos montes na Jump e no mundo complexo que Oda criou para a sua historia, dosando perfeitamente lutas, aventuras, lições de amizade e principalmente muito humor.

Oda também é uma pessoa realizada na vida pessoal e em novembro de 2004, Eiichiro Oda casou-se com a atriz Inaba Chiaki.


Texto retirado na íntegra de:
www.romancedawn.com/autor.html



Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Erico Molero
  • Adicionado por
    Erico Molero
    em 07/03/2007 16:51:00