Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Trovejante



Nome: Eric Masterson
Nome original: Thunderstrike
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Ron Frenz, Tom Defalco

Lista de revistas com participação de Trovejante

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Thunderstrike (1993)  n° 1 - Marvel Comics
  • Brasil
    Homem-Aranha  n° 159 - Abril
Eric Masterson auxiliou um ferido Thor, erguendo Mjolnir (provando ser digno) para ajudá-lo. Mais tarde, ele foi ferido por uma explosão destinada para Thor. Thor uniu a si mesmo com Masterson, com a permissão de Odin, para salvar a vida de Eric.
Quando Thor matou Loki, Odin o puniu e escolheu Masterson substituí-lo como Thor. Eric estava desconfortável no papel, encontrando dificuldades para convencer seus companheiros de equipe que ele era o mesmo Thor que os tinham acompanhado em missões anteriores. Ele finalmente admitiu a verdade. Quando Thor retornou, Odin deu uma mça de metal Uru, Trovejante, a Eric. Ele continuou a aventura, chamando a si mesmo de Trovejante como a maça que ele usava.
Ele e James Rhodes atuaram como Defensores Secretos auxiliando o Surfista Prateado.
Trovejante foi confrontado por um novo Bloodaxe, que alegava ser alguém próximo a ele. Ele era sua namorada, Jackie Lucas. Eric foi capaz de salvá-la e usar tanto sua maça e o Bloodaxe (machado encantado) para lutar contra Seth, tornando-se possuído no processo. Ele morreu para se purificar de sua corrupção e recusou um lugar em Valhalla.
O Trovejante, mais tarde, foi revivido como um assecla do Ceifador. Depois de superar o controle do Ceifador, ele (e outros Vingadores mortos-vivos) foram devolvidos para o mundo espiritual pela Feiticeira Escarlate.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Guia dos Quadrinhos
  • Adicionado por
    Guia dos Quadrinhos
    em 05/03/2007 00:00:00