Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(60)
A
(3040)
B
(2717)
C
(4057)
D
(2878)
E
(1500)
F
(1486)
G
(2115)
H
(1595)
I
(813)
J
(2184)
K
(1337)
L
(1950)
M
(3886)
N
(1090)
O
(779)
P
(2598)
Q
(191)
R
(2298)
S
(4068)
T
(2716)
U
(320)
V
(947)
W
(531)
X
(283)
Y
(260)
Z
(615)
Spawn Pistoleiro
Nome:
Jeremy Winston
Nome original:
Gunslinger Spawn
Licenciador:
Image Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Criado por:
Brett Booth
,
Todd McFarlane
Lista de revistas com participação de Spawn Pistoleiro
Primeira aparição no:
País de origem
Brasil
Gunslinger Spawn — Jeremy Winston — é um dos Spawns mais notórios fora da linha de Al Simmons: uma encarnação do arquétipo “Spawn” ambientada no Velho Oeste que virou personagem fixo do universo criado por Todd McFarlane. Sua primeira aparição em cena foi um cameo mudo em Spawn #119 (2002), mas sua origem e história completa foram reveladas mais adiante, em uma sequência que se desenrola em Spawn #174–175, onde se conta seu passado trágico, sua corrupção e a vingança sangrenta que o transformou em arma infernal.
Na vida mortal Jeremy Winston era um homem simples do Oeste, descrito como pregador e família, que viveu em paz na cidade de Bane até ser falsamente acusado e enquadrado pelo assassinato de sua própria família — crime que o levou ao pelourinho. Durante o evento, a entidade Mammon ofereceu a Winston uma segunda chance com a promessa de vingança; ele aceitou a proposta e foi ressuscitado como um Hellspawn do tipo “pistoleiro”. Ao retornar como Gunslinger Spawn, Jeremy massacrou os habitantes da cidade como execução de sua maldição, poupando apenas Francis Parker (o antepassado de Al Simmons) por uma ordem de Mammon, e seu ato deixou marcas profundas na linhagem que antecede Simmons.
Como criatura, o Gunslinger Spawn obedece à mesma fórmula que define outros Spawns: uma alma humana vinculada a necroplasma e a uma armadura/simbionte viva que fornece força sobre-humana, regeneração, manipulação de energia e um arsenal moldável — no caso de Jeremy, esse arsenal assume formas e ganchos temáticos de armas de fogo e artifícios do Oeste, conferindo-lhe identidade própria dentro da mitologia necroplásmica. Narrativamente sua figura foi criada para mostrar que o “manto” Spawn não pertence a um único indivíduo, mas a uma linhagem repetível em épocas e culturas distintas — prova disso é que, além de Jeremy, a franquia desenvolveu Medieval Spawn, Redeemer, Gunslinger em tempos modernos e outros variantes.
A construção do personagem também foi utilizada para tecer ligações históricas com Al Simmons: o destino de Jeremy e as ordens recebidas por Mammon (a poupança de Parker, a mensagem sobre descendência de Henry/Francis) servem como peças do quebra-cabeça que conectam gerações e escalam o conflito cósmico entre Inferno e Céu que permeia a série principal. A revelação do passado de Jeremy em Spawn #174–175 e referências subsequentes mostraram como Spawns do passado podem ter consequências diretas no presente, incluindo a abertura de portais temporais e influências que ressurgem nas narrativas modernas.
Nos anos 2020 o interesse editorial por variações do conceito levou Todd McFarlane a revitalizar o Gunslinger Spawn como personagem titular em sua própria linha titulada Gunslinger Spawn (lançada como série em 2021), trazendo a criatura do Velho Oeste para o século XXI e explorando as possibilidades de choque temporal e de tom do faroeste conjurado com horror sobrenatural. A nova série (McFarlane com roteiros e rostos artísticos diversos, incluindo Brett Booth inicialmente) reafirmou a importância editorial do Gunslinger como “modelo” de Spawn com identidade própria, ampliando sua mitologia e colocando Jeremy Winston entre os Spawns mais recorrentes e explorados fora do núcleo Simmons.
Em termos de recepção, Gunslinger Spawn se tornou um dos modelos preferidos para spin-offs e reinterpretac¸o~es porque sintetiza dois gêneros caros aos quadrinhos — western e horror — ao mesmo tempo em que reforça o princípio narrativo central de Spawn: a criatura é tanto instrumento (do Inferno) quanto reflexo trágico da humanidade que a habita.
Grupos
Os Condenados
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Crane
em 15/08/2024 19:45:00
Editado por
Crane
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*