Sociedade da Serpente (Irmandade da Serpente)



Nome original: Serpent Society
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Steve Englehart - ‘John Harkness’

Lista de revistas com participação de Sociedade da Serpente (Irmandade da Serpente)

Primeira aparição: gibi "Captain America" 163 (data de julho de 1973 na capa).

Criada para as HQs de "Capitão América", a Irmandade da Serpente é um grupo de mercenários cujo método de atuação lembra o de uma cobra.

A organização foi fundada pelo Víbora, após fugir da prisão junto com seu irmão, Enguia, e se juntar ao Cobra. Sua primeira missão foi desacreditar o Capitão através de uma campanha publicitária.

Mais tarde, a Madame Hidra assassinou o Víbora e passou a usar uma roupa similar e o seu nome, se tornando a nova Víbora e tomando seu lugar como líder do bando.
Ela reuniu novamente o Esquadrão Serpente, convencendo o Enguia a entrar para o grupo para "vingar" a morte do irmão. A Princesa Píton também foi recrutada.
O Cobra não queria ser liderado pela Víbora e a desafiou para uma luta, sendo facilmente derrotado.
Unindo-se ao guerreiro Krang, inimigo de Namor e que queria fazer ressurgir o continente perdido de Lemúria, o Esquadrão Serpente emboscou o Capitão América em sua nova identidade de Nômade.
De início o herói derrotou o Enguia e a Princesa Píton. O Cobra tentou escapar com a Víbora, mas esta deu-lhe um tiro nas costas e fugiu enquanto Nômade levava às pressas o bandido para o hospital.

A terceira aparição do Esquadrão Serpente foi como empregados da Corporação Roxxon chefiada pelo executivo Hugh Jones.
A líder do grupo era Crotalus, que comandava os vilões Anaconda, Mamba Negra e Guizo, que receberam ordens para recuperar a Coroa da Serpente e entregá-la para Jones.
Lutaram contra o Coisa e o Arraia. A dupla de heróis recebeu a ajuda do Inumano Triton e prenderam Anaconda, Guizo e Mamba Negra numa armadilha submarina. Crotalus fugiu e levou a Coroa da Serpente para Hugh Jones.
Depois, Anaconda e suas companheiras se tornaram mercenárias, chegando a lutar contra o Homem de Ferro.
Crotalus voltou e convidou as vilãs para se juntarem à Sociedade da Serpente. Elas aceitaram. O Cobra e a Princesa Piton também foram recrutadas pelo novo grupo.

Nesse ínterim, um novo Esquadrão Serpente apareceu em Las Vegas. A equipe cometeu atos de terrorismo e roubou vários cassinos da cidade.
Aprisionada pelo Capitão América, a equipe foi solta após Crotalus entrar em cena e se juntar à Sociedade. Contudo, os membros do Esquadrão eram na verdade capangas da Víbora que as usou para se infiltrar na Sociedade. Depois, os capangas da Víbora permaneceram na Sociedade.

Recentemente, outro Esquadrão Serpente surgiu. Tendo como líder Pecado, a nova Víbora, o Enguia (Edward Lavell) e o Cobra. Atacaram a Casa Branca sob o comando do Caveira Vermelha. Bucky Barnes, o novo Capitão América, derrotou os bandidos exceto Pecado.


Relate algum problema encontrado nesse grupo

  • Guiller Lacerda
  • Adicionado por
    Guiller Lacerda
    em 21/03/2007 16:51:00