Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Slady, O Príncipe Guerreiro de Anex



Licenciador: Roberto Guedes
Criado por: Roberto Guedes

Lista de revistas com participação de Slady, O Príncipe Guerreiro de Anex

Slady é o herdeiro do trono do planeta Anex, localizado na Galáxia do Dragão. Para consumar sua coroação, precisa se casar com Lady Nyle. Mas esta o trai com seu melhor amigo, o comandante Lauder, que no dia do casamento real, junto com os inimigos figadais Demossauros, expulsam Slady para a Terra, onde fica aprisionado. Slady conhece uma fazendeira chamada Adriana, que o ajuda a se adaptar aos costumes locais, enquanto o príncipe procura um jeito de voltar ao seu planeta natal e se vingar daqueles que o traíram. No processo, acaba combatendo o mal na Terra, em todas as suas formas, com sua superforça e a poderosa arma chamada Clava Cósmica.

Roberto Guedes se inspirou no lendário triângulo amoroso de Rei Arthur/Guinevere/Lancelot, com pitadas de Príncipe Valente (Hal Foster) e O Poderoso Thor (Stan Lee e Jack Kirby) para compor esse épico de proporções espaciais.

Slady surgiu em 1996, na revista independente FORÇA MÁXIMA nº 8. Após mais uma edição, ganhou série própria (O PODER E A GLÓRIA DE SLADY), revista em formato magazine. Mas a produção era cara e ambiciosa demais para continuar, e Guedes decidiu cancelar o título, que era distribuido na região do ABC Paulista pela banca e selo editorial Fire Comics.

Cal, Marcelo Borba e Reginaldo Borges foram os desenhistas responsáveis pelas três aventuras publicadas do herói.

A pronúncia de SLADY é "Isleidai".

Slady, O Príncipe Guerreiro de Anex



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • blake
  • Adicionado por
    blake
    em 27/03/2010 05:30:00
    Editado por blake