Vertigo: Além do Limiar


Nero Wolfe



Nome original: Nero Wolfe
Licenciador: Material Autoral
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Rex Stout

Lista de revistas com participação de Nero Wolfe

Nero Wolfe é um personagem de literatura criado pelo escritor americano Rex Stout. Ele é um detetive privado e sua primeira aparição aconteceu no livro "Picardia Mortal" ("Fer-de-Lance", no original), de 1934. Antes as aventuras do personagem foram lançadas em capítulos pelo jornal The Saturday Evening Post.

Nero Wolfe é um homem excêntrico e possuidor de uma inteligência incomum. É obeso, com aproximadamente 130 kg (Archie Goodwin cita o peso de Wolfe como sendo "um sétimo de tonelada"), odeia caminhar, é inimigo declarado dos exercícios físicos, é um bebedor de cerveja, tem um chef a seu dispor, e seus passatempos prediletos são leitura, culinária gourmet e cuidar de orquídeas. Não corre atrás dos maus em becos escuros, não usa os punhos e não porta arma na hora do perigo. Raramente sai de casa e nunca para trabalhar.

Archie Goodwin, o ativo e intrépido personagem assistente de Wolfe, é o responsável por buscar as pistas para que Wolfe resolva sem sair de casa os intricados mistérios em que se envolve. Archie é o narrador das aventuras do detetive, que aparecem em 33 novelas e em 39 contos, escritos entre os anos 30 e os anos 70 do século XX, a maioria dos casos acontecendo na cidade de Nova Iorque. Seus livros e contos foram publicados em 22 idiomas.

O detetive estrelou filmes e diversos especiais e seriados para a TV - não só nos E.U.A, mas também na Itália, Alemanha e Rússia. Nero Wolfe também estrelou tiras de quadrinhos para jornais desenhadas por Mike Roy e publicadas entre 1956 e 1958.

Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Nero_Wolfe

Nero Wolfe



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Antônio Luiz Ribeiro
  • Adicionado por
    Antônio Luiz Ribeiro
    em 13/02/2010 11:49:00