Vertigo: Além do Limiar


Miss América II



Nome: America Chavez
Nome original: Miss America II
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Joe Casey, Nick Dragotta

Lista de revistas com participação de Miss América II

Uma super-heroína latina que foi membro da curta Legião Jovem.
Primeira aparição: Avengers: The Initiative Annual #1 (January, 2008).
Ela é a segunda Miss America, uma adolescente latino-americana LGBT chamada America Chavez, estreou na série limitada de 2011: Vingança, por Joe Casey e Nick Dragotta. Chavez aparece mais tarde na série Jovens Vingadores (2013) de Kieron Gillen e Jamie McKelvie e na série 2015, A-Force, de G. Willow Wilson, Marguerite Bennett e Jorge Molina. A partir de outubro de 2015, Chavez apareceu em Os Supremos, por Al Ewing e Kenneth Rocafort como parte da iniciativa All-New, All-Different Marvel.

No 2016 New York Comic Con, a Marvel anunciou que Chavez receberia sua primeira série solo, simplesmente intitulada América. Essa série, escrita pelo romancista latino-americano LGBT Gabby Rivera, lançada em março de 2017.

Poderes: Vôo, Força sobre-humana, Velocidade um pouco maior que a dos seres humanos normais, Agilidade e reflexos acerelados, Invulnerabilidade física, A capacidade de viajar pelo Multiverso. Para isso, ela canaliza energia diretamente para seus pés, abrindo portais com chutes que servem de pontes entre diferentes universos, Habilidades.

Miss America foi criada por suas mães no Paralelo Utópico, uma dimensão alternativa fora do tempo, criada na presença de Demiurgo (Wiccano no nosso Universo), uma espécie de divindade mágica. Quando ela tinha apenas 6 anos de idade, sua realidade estava à beira da destruição.

As mães de America, então, acabaram se sacrificando para salvar o mundo. Com isso, a pequena menina se viu compelida a agir de modo heroico, e percebendo que não havia mais nada no Paralelo Utópico a ser salvo, ela apenas fugiu de sua realidade.

Com isso, ela chegou à Terra-616, onde adotou o codinome Miss America e passou a fazer parte da Brigada Juvenil, em que teve um caso, durante um curto período de tempo, com o Nulificador Total. Tudo acabou quando ela repentinamente saiu do grupo e se juntou aos Jovens Vingadores, de modo que pudesse ficar de olho em Loki, que planejava fazer algo com o Wiccano.




Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Digaun
  • Adicionado por
    Digaun
    em 31/01/2009 07:52:00