6
Vertigo: Além do Limiar


Kibito



Nome original: Kibito
Licenciador: Shueisha
País de origem: Japão
Criado por: Akira Toriyama

Lista de revistas com participação de Kibito

Kibito é um personagem no manga Dragon Ball e no anime Dragon Ball Z. Ele é o maior aliado do Supremo Senhor Kaioh. Seu nome é baseado na palavra japonesa tsukibito, que significa "assistente".

Biografia

Kibito era um assistente dos Kaiohshins e os ajudava com suas habilidades mágicas (Kai Kai, Cura, etc). Após a maioria deles serem mortos por Majin Boo, Kibito se tornou o guarda costas pessoal do Supremo Senhor Kaioh do Leste.

Kibito vai com o Supremo Senhor Kaioh e entra no 25º Torneio de Artes Marciais com ele. Ele lutaria com Gohan na quarta luta do primeiro round. Kibito pede para Gohan se transformar em Super Saiyajin, mas Gohan se transforma num Super Saiyajin 2. Logo depois, Yamu e Spopovich pulam no ring e roubam a energia de Gohan. Kibito então cura Gohan e eles saem com o Supremo Senhor Kaioh e os outros para seguirem Yamu e Spopovich.

Perto da nave de Babidi, Kibito é morto por Dabura, mas depois é revivido pelas Esferas do Dragão. Ele encontra o Supremo Senhor Kaioh caído e machucado e o cura. Juntos, eles encontram Gohan e o levam para o Planeta Sagrado de Kaiohshin. Após Gohan ter seus poderes desbloqueados por Rou Kaiohshin, Kibito faz uma roupa para Gohan igual à de seu pai. Eventualmente, Kibito se funde acidentalmente com o Supremo Senhor Kaioh, criando Kibitoshin.

Kibito


Outras identidades
  • Kibitoshin



  • Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Marcelo Riccio
  • Adicionado por
    Marcelo Riccio
    em 18/11/2015 21:00:00