Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Kerry Drake



Nome original: Kerry Drake
Licenciador: Publishers Syndicate
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Alfred Andriola, Allen Saunders

Lista de revistas com participação de Kerry Drake

Criado em 1943, Kerry Drake é um detetive particular que, muitas vezes, trabalha para o juiz da sua comarca. Após alguns anos, a série evoluiu para uma espécie de "soap-opera" (novela).

Após o assassinato de Sandy Burns, sua secretária, Drake passa a trabalhar em exclusividade para a polícia, em colaboração com a sua futura esposa, Mindy. O herói encontra o seu irmão, Lefty, igualmente defensor da lei, passando a série a evoluir para uma disputa entre os dois irmãos detetives.

Concebido para substituir outra historieta (“Dan Dunn”), “Kerry Drake” estreiou como tira diária (em preto e branco), em 1 de outubro de 1943 (uma segunda), distribuido pelo Publishers Syndicate (nome mudado mais tarde para Publishers-Hall Syndicate).

Nos anos 70, Allen Saunders abandonou a série e Alfred Andriola passou também a escrevê-la, com a ajuda de assistentes anônimos. Entre esses “ghosts” estavam Fran Matera (em 1946 [ver “Alter Ego” 59, 2006, pág. 49]), Hy Eisman, Jerry Robinson e principalmente Sururi Gumen - este último trabalhou no título por 30 anos e teve seu nome creditado apenas entre 1976 e 1983.

Quando Andriola morreu em 1983, “Kerry Drake” terminou com ele. A série foi publicada pela última vez em março de 1983. As tiras diárias (em preto-e-branco) também foram publicadas em jornais brasileiros: “O Globo”, por exemplo, as publicou entre os anos 50 e 70. Ainda nos anos 70, o mesmo “Globo” publicou as páginas dominicais da série (que saíam no “Globinho Supercolorido”, o suplemento dominical daquele diário carioca, a partir do número 1, em 2 de julho de 1972).

Kerry Drake



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Antônio Luiz Ribeiro
  • Adicionado por
    Antônio Luiz Ribeiro
    em 04/01/2009 07:37:00