Homem-Animal



Nome: Bernhard "Buddy" Baker
Nome original: Animal-Man
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Carmine Infantino, Dave Wood

Lista de revistas com participação de Homem-Animal

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Strange Adventures (1950)  n° 180 - DC Comics
  • Brasil
    Superman  n° 100 - Ebal
(acima, o personagem desenhado por Gil Kane)

Super-herói da editora DC. Bebia nas águas de um atigo personagem da Centaur Publications, o "Dr. Hipno".

O Homem-Animal é, na verdadem Buddy Baker, ex-dublê em Hollywood que, certa feita, saiu para caçar nas Montanhas. O que aconteceu lá, nem mesmo ele sabe. Uma estranha radiação vinda de uma nave espacial ou o encanto de um shaman ou nada disso... Tudo o que ele sabe é que, de alguma forma, descobriu que podia reproduzir as habilidades de qualquer animal próximo.

Na verdade, ele havia se conectado ao "Campo Morfogenético" (a "corrente" que conecta todos os animais da Terra), mas isso ele descobriu mais tarde.

De imediato, influenciado por um amigo, arrumou um colant e iniciou sua carreira de combate ao crime como o Homem-Animal. Mas Buddy não era herói em tempo integral, suas aventuras contra o crime dividiam espaço em sua agenda com a sua banda de rock e o namoro com Ellen Frazier.

Após alguns anos de aventura, resolveu parar de atuar como Homem-Animal, se casou com Ellen, voltou à carreira de dublê, comprou uma casa no subúrbio, iniciou o pagamento da hipoteca e teve dois filhos, Cliff e Maxine.
E continuou com sua vida classe média americana até que, durante as gravações de um filme no Egito, perto das pirâmides, foi contactado pelo misterioso Ressurreição (o arqui-inimigo do Vandal Savage). Juntamente com outros heróis (entre eles a Delfim e o Capitão Cometa), formaram o super-grupo Heróis Esquecidos, que debandou após Crise nas Infinitas Terras.
Ao retornar à sua vida classe-média, Buddy decidiu que deveria largar o trabalho de dublê para se dedicar integralmente ao combate ao crime. Juntamente com outros heróis ajudou na defesa da Terra contra a invasão alienígena, e chegou a participar da Liga da Justiça: Europa, mas decidiu que deveria mudar o seu objetivo. Ao invés de combater os crimes de humanos contra humanos, passou a combater crimes dos humanos contra os animais, se filiando a um grupo ativista.
Ao tentar descobrir sua origem, entra em coma e ao sair desse estado, decidiu sair da LJE e do grupo ativista, retornando (novamente) ao trabalho como dublê e se tornando (novamente) herói nas horas vagas, até que seus poderes se descontrolaram. Após ser o responsável pela morte de todos os animais do zoológico de San Diego, Buddy e sua família se mudaram para a fazenda da sogra....
Lá, se encontrou com um shaman, cujo nome é "aquele que abriu a Terra como um Ovo" e descobriu que é integrante de um grupo de escolhidos para serem Mestres dos Animais. Entre os escolhidos também estava a sua filha, Maxine, que começou a manifestar poderes iguais aos seus nesta época.
Novamente deixou a carreira heróica e se tornou o porta-voz da natureza, iniciando seu culto com o propósito de alertar aos vermes chamados humanos de todas as atrocidades que estavam cometendo com a Natureza. Apesar das autoridades não gostarem muito da idéia, ele se tornou cada vez mais popular, principalmente entre os jovens. Como forma de propagandear seu culto, pegou a família e iniciou uma viagem pelos EUA, arrebanhando novos seguidores a cada parada até que se estabeleceu e fundou a Igreja do Poder da Vida.
Depois disso, Buddy entrou em uma espécie de "fase cósmica", onde ele deixa seus seguidores trabalhando em seu culto e inicia a busca para descobrir a verdade universal. Após se encontrar com diversos "tipos estranhos", descobre que a verdade está nele mesmo.
Agora, parece que Buddy voltou novamente ao super-heroísmo, ajudando inclusive a Liga da Justiça durante a Terceira Guerra


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Osmar Simões
  • Adicionado por
    Osmar Simões
    em 18/03/2007 02:52:00