Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Gaviã Arqueira



Nome: Katherine "Kate" Elizabeth Bishop
Nome original: Hawkeye II
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Allan Heinberg, Jim Cheung

Lista de revistas com participação de Gaviã Arqueira

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Young Avengers (2005)  n° 12 - Marvel Comics
  • Brasil
    Avante, Vingadores!  n° 5 - Panini
Kate Bishop cresceu como a filha mais nova de uma família Manhattanite rica. Embora seu pai, Derek, fosse um magnate de publicação emocionalmente distante, Kate o admirava e tentou chamar sua atenção e aprovação durante as férias de verão do internato. Sua mãe Eleanor estava afastada de seu pai e freqüentemente ausente em férias até morrer durante a viagem em Boulder , Colorado , quando Kate ainda era jovem. Kate tem uma irmã mais velha, Susan . Eles têm um relacionamento amigável, mas um tanto tenso, porque Susan não entende ou compartilha o foco de Kate em ajudar os outros. Desde cedo, Kate era freqüentemente solitária e estava determinada a confiar apenas em si mesma. Ela desenvolveu uma personalidade muito independente, contundente e teimosa.

Quando ainda era pequena, Kate testemunhou secretamente que seu pai batia outra pessoa tarde da noite em seu estudo. Ela rapidamente se tornou desiludida com Derek, e decidiu investigar ainda mais suas atividades. Ela o seguiu até um encontro com El Matador e, acidentalmente, foi pego um pouco depois que Derek deixou o local.

El Matador a manteve em resgate, mas Kate conseguiu tentar uma fuga. Quando um dos homens de Matador estava prestes a apanhá-la, uma flecha passou por ele, distraindo-o e salvando Kate. Os Vingadores chegaram à cena, depois que o arqueiro Hawkeye tinha vigiado o Matador há algum tempo e derrotou os vilões. Kate ficou impressionada com os Avengers, mas especialmente Hawkeye, por ser um humano comum sem poderes, mas apenas habilidade. Com a recente desilusão de seu pai, Kate transformou Hawkeye em seu modelo.

Kate também se sentia desconfortável com a riqueza de sua família e começou a tentar imitar sua mãe passando o tempo em cozinhas e abrigos de mulheres.

Em algum momento antes do casamento da irmã, Kate foi assaltada sexualmente enquanto caminhava no Central Park . O evento inicialmente deixou Kate traumatizada e ainda mais isolada. No entanto, a provação eventualmente motivou-a a aprender várias formas de luta contra o combate e autodefesa. Ela rapidamente tornou-se proficiente em swordplay, tiro ao arco e artes marciais. Ela também se encontrou com um terapeuta durante esse período para trabalhar com alguns de seus problemas.

Kate primeiro encontrou os Young Avengers quando tentaram salvá-la e duzentos outros convidados no casamento da irmã na Catedral de São Patrício . Infelizmente, os Vengadores Jovens só tiveram sucesso em iniciar um incêndio e se tornar reféns. Foi Kate que os salvou usando uma das estrelas lançadoras do Patriot . Os Young Avengers podiam, no entanto, escapar da cena antes da chegada da polícia.

Após o ataque, no hospital , Kate foi abordada por Cassie Lang , filha do Ant-Man dos Vingadores . Juntas, as meninas rastrearam os Jovens Vingadores para as ruínas da Mansão dos Vingadores , onde as meninas confrontaram o time e se convidaram como membros. Pouco tempo depois, a mansão foi atacada por Kang the Conqueror . Para se juntar à batalha, Kate vestiu equipamento da Mansão, incluindo as Capotas de Batalha de Mockingbird e a máscara, Swordsman 's Sword , o cinto de utilidade da Viúva Negra e Hawkeye'sarco . Depois de derrotar Kang e salvar o mundo, Kate e Cassie permaneceram como membros permanentes.

Captain America e Iron Man ordenaram que a equipe se dissolvesse e se recusasse a treiná-los. No entanto, Kate usou algum dinheiro e conexões de sua família para adquirir uma nova guarida , bem como roupas e armas para a equipe. Com Iron Lad ido, Patriot e Kate assumiram os papéis não oficiais de co-líderes. Ela e Patriot até compartilharam alguma química e competitividade.

Sua amizade com o Patriot foi severamente tendenciosa quando ela e o resto da equipe aprenderam que Patriot estava tomando hormônio de crescimento mutante para simular potências séricas Super Soldier . Depois que o Patriot ficou ferido, Kate culpou o Capitão América por não treiná-los adequadamente. Mais tarde, Jessica Jones voltou a dar a Kate o arco e flechas originais de Hawkeye com uma nota do capitão americano dirigida a "Hawkeye". Jessica disse a Kate que a única outra pessoa a enfrentar o Capitão América da maneira que Kate fez foi Clint Barton, e que o Capitão América queria que ela tomasse o codigo de Clint. Kate fez e tornou-se oficialmente o novo Hawkeye


Relate algum problema encontrado nesse personagem