Toda a loja com descontos de 5% até 25% OFF + 15% de CashBack


Escalpador



Nome: Ke-Woh-No-Tay/Brian Savage
Nome original: Scalphunter
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Joe Orlando, Sergio Aragonés

Lista de revistas com participação de Escalpador

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Weird Western Tales (1972)  n° 39 - DC Comics
  • Brasil
    Jonah Hex (Reis do Faroeste em Formatinho)  n° 9 - Ebal
Filho de Matt Savage, personagem publicado na década de 1950, Brian foi raptado quando ainda criança e criado como um índio. Reúne-se com seu pai anos depois, mas rejeita a sua herança de homem branco.

Brian descobriu sua verdadeira ascendência depois que um homem da lei reconheceu uma marca de nascença que o identificava como membro da família Savage e o levou para conhecer seu pai, Matt Savage. Brian rejeitou Matt com raiva, e ele morreu pouco depois, vítima de tuberculose. Mais tarde, arrependido de sua atitude, Brian cantou um cântico fúnebre Kiowa no funeral do pai e guardou o relógio de bolso de ouro dele como lembrança. À medida que envelhecia, Scalphunter tornou-se cada vez mais um pistoleiro, mas nunca perdeu o vínculo com as tradições Kiowa que faziam parte de quem ele era.

Na década de 1880, já na casa dos 40 anos, Savage criou raízes e tornou-se xerife de Opal City. Manteve a ordem na cidade por mais de uma década, até se casar e se aposentar, indo viver em uma fazenda no Condado de Turk.

Savage retornou em 1899, em um período violento da história da cidade. Mais tarde naquele mesmo ano, caçou e matou o grupo assassino conhecido como “Clube de Terça-Feira”, antes de ser baleado pelas costas e morrer.

No final do século XX, acreditava-se que o detetive da Polícia de Opal City, Matt O’Dare, fosse a reencarnação de Brian Savage, já que começou a adotar os maneirismos e os padrões de fala do xerife há muito falecido. Era como se Savage tivesse realmente retornado a Opal City.


Relate algum problema encontrado nesse personagem