Vertigo: Além do Limiar


Eddie Brock



Nome: Edward Charles Allan Brock
Nome original: Eddie Brock
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América


Lista de revistas com participação de Eddie Brock

Eddie Brock é o hospedeiro do simbionte klyntariano que os torna Venom.

Eddie é um ex-repórter do jornal O Globo Diário.
Devido ao falso depoimento de um homem alegando ser o Devorador de Pecados, Eddie viu sua vida transtornar em pouco tempo. Após o sucesso de sua entrevista, a pressão da polícia buscando o assassino de Jean DeWolff o fez revelar o nome de Emil Gregg em um nova matéria, causando a repercussão de que o assassino finalmente havia sido identificado. Isso foi rapidamente desmentido após o Homem Aranha capturar o verdadeiro Devorador de Pecados, Stanley Carter, e consecutivamente o repórter do Clarim Diário, Peter Parker, expor sua identidade, o que consequentemente descredibilizou o reporter do Globo, Edward Brock, causando sua demissão e ruína profissional. Após fracassar em sua carreira jornalística, Eddie criou um profundo rancor de Parker, atribuindo a culpa disso tudo a ele.

Ao se ver desamparado em uma vida já turbulenta e trágica desde sempre, Eddie decide ir à igreja para cometer suicídio. Enquanto se despedia de seu deus, ele não contava que ao mesmo tempo um simbionte alienígena, também desamparado (coincidentemente pela mesma pessoa) espreitava em busca de um novo hospedeiro. A necessidade e o ódio em comum os uniram, e eles se tornaram Venom.

Ao longo dos anos Eddie se separou do simbionte em diversas oportunidades, por vezes forçadamente, por vezes em uma inesgotável busca pelo equilíbrio mental e principalmente pela resposta para o nível de influência do organismo alienígena em seu comportamento.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Pezt
  • Adicionado por
    Pezt
    em 07/07/2023 00:21:00