Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Detetive Chimp



Nome: Bobo T. Chimp
Nome original: Detective Chimp
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Carmine Infantino, John Broome

Lista de revistas com participação de Detetive Chimp

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Adventures of Rex The Wonder Dog  n° 4 - DC Comics
O Detetive Chimp é um personagem extremamente obscuro dos quadrinhos da DC Comics. Como o nome deixa óbvio, ele é um chimpanzé detetive Na versão original quanto à história do Detetive Chimp, tudo começava mais ou menos assim:

''Bobo'' era só um pequeno símio da selva que ganhou super-inteligência de dois aliens microscópicos que queriam fazer experimentos para tentar expandir a inteligência de formas de vida inferiores.

Ele acabou indo parar nos Estados Unidos logo após ser encontrado por um sujeito chamado Fred Thorpe, um treinador de animais. Tragicamente, Thorpe foi brutalmente assassinado, e Bobo, juntando forças com o Sherife da Flórida Edward Chase, descobriu o assassino. O Sherife e Bobo ainda resolveriam outros casos através dos anos.

Tempos depois, Bobo conheceu um cachorro chamado Rex, o Cão Maravilha, e os dois beberam juntos na antiga Fonte da Juventude. Eles ganharam vida eterna a partir de então.

Essa é a origem antiga dele, depois foi atualizada para uma versão quase igual mas sem os aliens, sendo que ele só aprendia a falar depois de beber na fonte mesmo. Nessa nova versão também, Thorpe usa Chimp em um show no qual ele fingia adivinhar mistérios, mas após ele ganhar a fala e a inteligência ele começou a descobrir coisas de verdade sobre quem assistia o show, geralmente segredos terríveis.

De qualquer jeito, o chimpanzé retornou para a Flórida e abriu sua própria agência de detetive. Infelizmente, a agência não deu certo pois Chimp acabava recebendo calotes de todos os seus clientes, já que não possuía cidadania americana e aliás nem humano era, e não podia recorrer.

Passaram-se muitos anos, Chimp começou a fumar e beber e frequentar ativamente o bar Oblívio. No entanto, quando os vigilantes Magia e Retalho apareceram anunciando a chegada iminente de Espectro, um espírito da vingança que naquela tinha surtado e estava atacando tudo que era místico, ele se prontificou para, junto destes dois, do Demônio Azul, Sombra da Noite e Senhor da Noite formar uma equipe para tentar desesperadamente pará-lo.

Os seis conseguiram barrar a destruição do Espectro. O grupo passou a se chamar Pacto das Sombras e desde então Chimp vem ajudando-os a resolver ameaças de natureza mágica e sobrenatural.


Relate algum problema encontrado nesse personagem