Ofertas na Amazon!


Dan Turpin



Nome: Daniel (Brooklyn) Turpin
Nome original: Terrible Turpin (Brooklyn)
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Jack Kirby, Joe Simon

Lista de revistas com participação de Dan Turpin

A história deste interessante personagem começou em 1942, quando o nº 64 gibi “Detective Comics” (com data de junho) trouxe um jovem herói chamado Brooklyn. Ele era um dos integrantes do Comando Juvenil, um grupo de aventureiros formado em sua maioria por corajosos garotos, que enfrentavam nazistas, sabotadores e toda a sorte de meliantes. Brooklyn era uma criação da dupla Joe Simon e Jack Kirby e tinha esse nome porque vinha daquele conhecido bairro barra-pesada novaiorquino (onde Simon e Kirby cresceram).

As aventuras do Comando Juvenil deixaram de ser publicadas depois da Guerra. Mas cerca de 30 anos depois, Kirby voltou para a Detective, onde criou um novo título, chamado “Novos Deuses”. Um dos personagens dos “Novos Deuses” era Dan Turpin, um policial durão de Nova York, surgido no número 5 da revista. Assim como Brooklyn, o novo personagem tinha muito do próprio Kirby, quase como se fosse um alter-ego do autor. Como Brooklyn e Turpin guardavam semelhanças entre si, a editora DC estabeleceu que ambos eram a mesma pessoa. Foi explicado então aos leitores que Brooklin cresceu, envelheceu e se tornou um dos melhores policiais da Unidade de Crimes Especiais de Metrópolis (aquele cidade das historietas de “Superman”). (1)

Apesar de durão e não levar desaforo para casa, Turpin é extremamente leal a Capitã Maggie Sawyer, nutrindo até mesmo certa paixão platônica pela mesma, antes dela ser transferida para Gotham City.


Notas e fontes
(1) Antônio Luiz Ribeiro.


Relate algum problema encontrado nesse personagem