Vertigo: Além do Limiar


Comando Juvenil I



Nome original: Boy Commandos
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Jack Kirby, Joe Simon

Lista de revistas com participação de Comando Juvenil I

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Detective Comics (1937)  n° 64 - DC Comics
  • Brasil
    Lobinho, O  n° 53 - Grande Consórcio Suplementos Nacionais
Grupo de heróis de guerra dos quadrinhos da DC Comics. Na revista “O Lobinho” era mais próximo ao nome original americano (“Boy-Comandos”). Na Ebal, era “Patrulha Juvenil”. Já atualmente, pela Panini, é chamado de “Comando Juvenil”. (*)

Na época da Segunda Guerra Mundial, o Capitão Rip Carter reuniu um bando internacional de moleques orfãos: Andrè (da França), Jan (da Holanda), Alfie (da Inglaterra) e Brooklyn (dos EUA). Juntos, ele formavam o Comando Juvenil, e combatiam os nazistas.

Durante a Guerra, também foram vistos ao lado dos Falcões Negros, onde juntos evitaram os nazistas de pegarem o Globo de Rá.

As aventuras da equipe continuaram após a guerra, porém a equipe sofreu algums mudanças: Jan foi o primeiro a sair, depois de ter encontrado parentes em sua terra natal. Alfie foi substituído por um texano chamado Tex; o gênio Percy Clearweather substituiu Andrè. Em algum ponto inderteminado, a equipe acabou.

Foi revelado anos mais tarde que o Brooklyn era na verdade Dan Turpin e Andrè se tornou o chefe do Departamento Francês de Inteligência Gamma, e que Alfie Twidgett era agora o chefe da firma de Estatística Ocorrências Ltd. (SOL), com sua filha Twiggie.


Notas e fontes
(*) Antônio Luiz Ribeiro


Relate algum problema encontrado nesse grupo

  • Antônio Luiz Ribeiro
  • Adicionado por
    Antônio Luiz Ribeiro
    em 23/04/2009 15:56:00