Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Blade



Nome: Eric Brooks
Nome original: Blade
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Gene Colan, Marv Wolfman

Lista de revistas com participação de Blade

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Tomb of Dracula, The (1972)  n° 10 - Marvel Comics
  • Brasil
    Tumba de Drácula, A (Capitão Mistério Apresenta)  n° 5 - Bloch
Eric Brooks nasceu em Soho , Londres , em 1929. Seu pai, Lucas Cross , membro da sociedade secreta da Ordem de Tyrana , enviou sua esposa gravida Tara para a Inglaterra antes de ser preso em Latveria . Lá, ela tomou o nome de Vanessa Brooks e encontrou abrigo com a donzela Madame Vanity, outro membro da Ordem de Tyrana. Experimentando complicações trabalhistas, Tara foi forçada a procurar assistência médica. O médico, Deacon Frost, era realmente um vampiro voraz e se divertiu com a mulher quando ela deu à luz, passando uma série de enzimas que alteraram seu bebê. As enzimas entraram na corrente sanguínea da criança, transformando-o em um ser manchado pelo beijo de um vampiro, mas não convertido. Em outras palavras, meio homem, meio vampiro. Frost foi expulso antes que ele pudesse matar a criança, mas Tara pereceu, deixando o órfão Eric Brooks para ser criado no bordel da Madame Vanity.

Enquanto ele estava crescendo na rua de Londres, ele encontrou o veterano Vampire Slayer, Jamal Afari e o salvou de ser morto por vampiros com rancor contra o velho.

Afari logo aprendeu sobre Eric e suas origens e decidiu levá-lo sob sua asa, tornando-se seu mentor e pai adotivo e ajudou-o a controlar seus poderes. Afari ensinou a Eric tudo o que sabia sobre caçar, lutar e matar vampiros.

Determinada a vingar a morte de sua mãe, Eric se transformou em um caçador de vampiros como o Afari, enquanto ainda era adolescente, e começou a se chamar Blade , depois das armas afiadas com as quais ele costumava matar vampiros. Finalmente, Blade e Afari se separaram quando Jamal voluntariamente tomou a queda por assassinato quando Blade acidentalmente matou um homem (que sofria de uma doença perturbada), que ele confundiu por ser um vampiro.



Relate algum problema encontrado nesse personagem