Ofertas na Amazon!


Mike Baron



País de nascimento: Estados Unidos da América
1 de julho de 1949

Lista de revistas com trabalhos de Mike Baron
Veja lista detalhada dos trabalhos


Mike Baron nasceu em Madison, Wisconsin, e viveu em Mitchell, Dakota do Sul. Estudou na Universidade de Wisconsin, se formando em Ciência Política. Tempos depois, se mudou para Boston, onde trabalhou nos jornais “Boston After Barker”, “Real Paper” e “The Boston Phoenix”, em 1971. Trabalhou com artistas ligados ao gênero da fantasia, como Bob Cloud, Tom, Canty, James Taylor e Mark Fisher. Isso fez com que começasse um longo namoro com as histórias em quadrinhos.

Baron prometeu a si mesmo que seria capaz de desenhar e ficou longos cinco anos rasurando papéis até que desistiu dessa idéia. Retornando a Madison em 1977, arranjou empregou numa grande corretora de planos de saúde. Ficou por lá por dois anos até que o mandaram embora. Baron não se importou, porque descobriu que não nasceu para ser um trabalhador assalariado. Conversou com seu amigo e desenhista Steve Rude e juntos criaram “Nexus”.

Além desse personagem, Baron criou “Badger”, “Feud”, “Spike” e “Sonic Disruptors”. Também escreveu histórias para “Justiceiro”, “Flash”, “Desafiador” e para a revista “Legends of the Dark Knight” — um dos títulos regulares do “Batman” nos EUA.


Fonte:
http://pixelquadrinhos.com.br/autores.php



Relate algum problema encontrado nesse artista