Vertigo: Além do Limiar


Yog-Sothoth



Licenciador: Domínio Público
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Howard Phillips Lovecraft - ‘H. P. Lovecraft’

Lista de revistas com participação de Yog-Sothoth

Divindade mística e maldita, manifestação exterior do caos primitivo, normalmente procurada por magos e feiticeiros que desejam poder. Criado em 1927 pelo mestre Lovecraft, Yog-Shothoth é descrito como "Um em tudo e o tudo em um". Fisicamente é um conglomerado de esferas de esplendor maligno que podem ser tanto do tamanho da abobada celeste, ou de tamanhos infinitos. É uma entidade que representa o Espaço e o Tempo, o Infinito, e que assim pode existir para além do Universo

Yog-Shothoth tudo vê e tudo sabe. Ele enxerga com clareza não apenas todos os universos, mas também todos os pontos de vista de cada um destes universos. Desta era, das eras passadas, das eras antes dos tempos e de todas as que estão por vir.

Yog-Shothoth é transcedente a tudo que existe, inclusive possui alguns deuses que são como apêndices de Yog-Shothoth ou avatares menores, como é o caso de Zathog, que tem o poder de viajar livremente pelo espaço e pelo tempo. Em "O horror de Dunwich", Lovecraft como um narrador onisciente, descreve este ente supremo como "A porta, o guardião da porta e a chave dela mesma", "O passado, o presente e o futuro convergem a ele". Ele sabe como e quando tudo aconteceu e como tudo acontece, sabendo inclusive como foi o princípio de tudo. Ele sabe também como e quando será o final e quantos ciclos de tudo e nada houveram antes e haverão depois.

Yog-Sothoth



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Marcos Nash
  • Adicionado por
    Marcos Nash
    em 24/09/2019 01:27:00