Ofertas na Amazon!


Wolverine II



Nome: Akihiro "Daken"
Nome original: Wolverine II
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Brian Michael Bendis, Deodato Borges Filho - ‘Mike Deodato Jr.’

Lista de revistas com participação de Wolverine II

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Wolverine: Origins (2006)  n° 5 - Marvel Comics
Akihiro era o filho de Wolverine e sua esposa japonesa, Itsu . Em 1946, Itsu, enquanto estava nos últimos estágios da gravidez, foi assassinada pelo soldado de inverno na tentativa de tirar Wolverine e devolvê-lo à custódia de Madripoor . Após a morte de Itsu, Romulus , vestindo uma trincheira para ocultar sua identidade, pegou o bebê, cortando-o do útero de sua mãe e deixando seu corpo para trás. O bebê sobreviveu ao incidente horrível devido ao seu fator de cura mutante , que ele herdou de seu pai.

Romulus deixou o bebê na porta de Akihira e Natsumi , um jovem japonês rico, jovem e tradicional. Eles levaram a chegada da criança como uma resposta para suas orações e o criaram como seus. Embora ele tenha sido chamado Akihiro por seu pai, os servos e outras famílias da Prefeitura de Miyagi se referiram secretamente ao menino como Daken (? ?, "cão bastardo"), um insulto a sua óbvia herança mista. Quando Akihiro cresceu, ele foi muitas vezes provocado pelos outros meninos de Sendai . Seu tratamento áspero ao longo dos anos causou que Akihiro criasse uma personagem muito fria para todos, exceto seu pai.

Uma noite, Natsumi confessou a Akihira que não amava seu filho adotivo e que, depois de longos anos de tentativa, estava grávida. Akihiro ouviu isso e começou a traçar. Dentro de um ano, em algum momento em 1957 após o nascimento do bebê, Junichiro, Akihiro confrontou sua mãe, dizendo-lhe que matara seu filho. Akihira estava furioso e repudiou Akihiro, que respondeu furiosamente que "Akihiro" não era o seu verdadeiro nome. Natsumi de repente apareceu, tentando executar Daken com a baioneta de um rifle, desencadeando o início dos poderes mutantes de Daken. Com uma onda de braço, ele acidentalmente cortou Natsumi com as garras de osso que surgiram de suas mãos. Incapaz de se forçar a prejudicar seu filho, Akihira cometeu suicídio com o rifle descartado. Romulus apareceu para o menino pela primeira vez, dizendo a Daken que ele era o que o menino algum dia se tornaria.

Nos últimos tempos, Daken e Wolverine se encontraram pela primeira vez. Disfarçado de agente de SHIELD , Daken brutalmente esfaqueou Dum Dum Dugan antes de confrontar seu pai encarcerado, cortando-o pelo estômago e deixando-o sangrando no chão, como sua mãe havia sido deixada, muitos anos antes. Daken também "ajudou" seu pai a escapar de SHIELD, embora não por razões benevolentes.

Norman Osborn reuniu um novo grupo de "Vingadores" dos quais Daken era membro. Daken concordou em se juntar aos Vingadores dos Dark como uma forma de retirar Cyclops para tirar o Muramasa Blade de sua posse. Ele tomou o nome de Wolverine para si mesmo e usou uma versão do traje marrom e bronzeado de seu pai. Cyclops viu-o como uma responsabilidade e planejou matá-lo com a Muramasa Blade para proteger a imagem do X-Men .

Daken tinha o casaco Tinkerer uma das suas três garras em cada mão com o metal da Muramasa Blade que foi quebrado. Embora a lâmina fosse realmente feita de uma forma plasmática disfarçada de metal, poderia ser tratada como tal. O Tinkerer teve que ancorar as garras de Daken em uma bainha de Adamantium e, mesmo assim, não eram muito duráveis, pois não podiam ser ligados a ele.

"Wolverine" era conhecido por ser o mais arrogante da equipe, chegando a ameaçar matar o Sentry se ele se interpusera . Daken foi mais tarde solicitado pelo Iron Patriot (Osborn) para ser um membro de sua equipe de X-Men e ele relutantemente aceitou.


Relate algum problema encontrado nesse personagem