Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(60)
A
(3089)
B
(2759)
C
(4118)
D
(2903)
E
(1522)
F
(1496)
G
(2141)
H
(1612)
I
(829)
J
(2214)
K
(1354)
L
(1974)
M
(3942)
N
(1105)
O
(789)
P
(2649)
Q
(193)
R
(2343)
S
(4119)
T
(2760)
U
(329)
V
(961)
W
(537)
X
(287)
Y
(262)
Z
(624)
Vigilante do Crime II
Nome:
Eugene P. Mason
Nome original:
Crime-Buster II
Licenciador:
Marvel Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Criado por:
Kurt Busiek
,
Richard Howell
Lista de revistas com participação de Vigilante do Crime II
Primeira aparição no:
País de origem
Eugene cumpria uma sentença de 30 anos na Louisiana por incêndio criminoso e assassinato. Ele começou na prisão de Little Alcatraz, na mesma época em que Luke Cage estava preso. Um dia, enquanto trabalhava em uma ferrovia, fingiu estar doente, nocauteou ou matou os dois guardas e fugiu em um caminhão rumo a Nova York.
Ele encontrou um apartamento barato para alugar em Pottersville e a proprietária lhe vendeu uma mala de roupas velhas deixada por seu inquilino anterior, o Caçador de Crimes original, que havia morrido na Guerra Skrull-Xandar.
Pensando que poderia fazer o mesmo que Luke Cage, ele vestiu o uniforme e uma peruca para que ninguém o reconhecesse e começou a se promover como um Herói de Aluguel. Sua primeira missão como herói foi quando "ajudou" Luke Cage e Punho de Ferro capturando o Vagalume durante uma luta e reivindicando a recompensa para si. Vigilante do Crime começou a rivalizar com os Heróis de Aluguel originais nos negócios, mas também aceitava clientes nada inocentes e era frequentemente brutal em seus métodos. Por exemplo, certa vez, cobrou de um garoto para impedir que outro o intimidasse, e quebrou as rótulas do valentão de treze anos.
Luke Cage tinha certeza de reconhecer sua voz, mas não conseguia se lembrar de onde. A rivalidade chegou ao ápice quando o grupo terrorista conhecido como Tigres Negros plantou uma bomba no Madison Square Garden. A polícia chamou os Heróis de Aluguel e Vigilante do Crime, oferecendo uma recompensa para quem derrotasse os terroristas e desarmasse a bomba. Ambos conseguiram derrotar os terroristas, mas quando chegou a hora de desarmar a bomba, Vigilante do Crime fugiu ao ver que restavam apenas 15 segundos no cronômetro, deixando Luke Cage e Punho de Ferro para lidar com a situação. Após a humilhação, Vigilante do Crime desapareceu dos holofotes, dizendo que esperaria o momento certo e que haveria um acerto de contas para Luke Cage e Punho de Ferro.
Após a Guerra Civil, ele foi listado como um possível recruta para a Iniciativa e se juntou à Cavalaria, a equipe da Iniciativa da Geórgia. Vigilante do Crime foi mencionado como membro do conselho diretor do Corpo de Penitência. Outros membros do conselho incluíam Águila, Tigre Negro, Justin Alphonse Gamble e Thunderbolt. O conselho diretor do Corpo de Penitência teria posado para uma foto. Ele foi assassinado e sua namorada, Jennie Royce, ex-assistente pessoal do Punho de Ferro, foi condenada pelo crime, mas com algumas dúvidas quanto à sua culpa.
As circunstâncias de sua morte foram posteriormente descritas. Muhammad Zebari, o fundador e líder do Corpo de Penitência, foi assassinado por seu subordinado Joseph Duffy. Duffy assumiu o controle do Corpo de Penitência após o assassinato. Vigilante do Crime acabou descobrindo que Duffy era, na verdade, o neonazista Gerry Kammill. Ele guardou essa informação para si e tentou chantagear Duffy, esperando receber pagamento. Duffy incumbiu o Vigilante do Crime de uma missão potencialmente perigosa em Veneza, na esperança de que seu chantagista fosse morto. Em Veneza, o Vigilante do Crime enfrentou a Commedia dell'Morte (A Comédia da Morte), um grupo de vilões inspirados nos personagens da commedia dell'arte. Eles usavam máscaras encantadas, que os obrigavam a matar pelo menos uma vez por dia. O Vigilante do Crime conseguiu escapar com vida, roubando, no processo, a máscara encantada de Colombina.
Mais tarde, Jennie usou a máscara e foi compelida a matar seu namorado.
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Antonio Pontes Junior
em 15/01/2011 16:42:00
Editado por
Dark.Clownhunter1X
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*