Vertigo: Além do Limiar


Vigia



Nome: Jonas
Licenciador: Mirage Estúdio
País de origem: Brasil
Criado por: Silvio Rivera

Lista de revistas com participação de Vigia

    Primeira aparição no:
  • Brasil
    Vigia  n° 1 - Mirage Estúdio
Vigia narra a história de um herói comum, como eu ou você. Quando envolto em uma rede de intrigas e violência é forçado a vestir uma máscara e combater com suas próprias mãos o terror que ronda pelas ruas da cidade, e proteger sua própria pele de uma ameça maior do que parecia ser.

Quando entrou em ação, talvez ele nunca tenha imaginado se deparar com uma situação como a que acabou envolto. Um cara normal, em um mundo onde vigilantes tomam as noites e fazem frente à violência que atinge sempre o mais fraco, enquanto quem deveria fáze-lo, segue um sistema falho, na maioria das vezes, corrupto. No fim, uma premissa comum, em uma história comum, protagonizada por um cara comum, e não está errado. Vigia não tem a pretensão de ser grande.

O que faz de Vigia uma história interessante de ler, é que ele é humano, identificável, representa o desejo de muitos de nós, que crescemos lendo histórias em quadrinhos, com heróis de capas saltando por entre os prédios, vigiando becos escuros nas noites e enfrentando toda e qualquer forma de opressão que cruzar o caminho. Quem nunca se imaginou fantasiado e combatendo o crime, passou tempo pensando em seus gadgets e etc, que atire a primeira pedra. Vigia é um herói possível, que apanha, se levante e parte pra luta sem desistir enquanto houver forças pra ficar de pé.

Vigia



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Marcos Nash
  • Adicionado por
    Marcos Nash
    em 15/09/2020 13:11:00