Comic Boom!


Turma do Arrepio



Licenciador: César Sandoval
Criado por: César Sandoval

Lista de revistas com participação de Turma do Arrepio

"A Turma do Arrepio" é uma história em quadrinhos, criada por César Sandoval, lançada em 1989 e publicada pela Editora Globo até 1993. Ao todo, a coleção possui quarenta e três revistinhas e um almanaque. Em 1997, a Rede Manchete exibiu um seriado de 45 minutos, às 17h, baseado nos quadrinhos da Turma do Arrepio, o seriado teve dois elencos diferentes.

Medéia, Luby, Draky, Stein, Tuty, Belfedo e Epitáfio. Você já ouviu falar nesses nomes? Essa galerinha faz parte da Turma do Arrepio, revista de história em quadrinhos que fez sucesso na década de 90 e que traz as aventuras de monstrinhos “do bem” com habilidades especiais.

Depois de muitos anos, essa turminha está novamente marcando presença nas bancas de todo o país: a editora As Américas e o autor Cesar Sandoval estão republicando as 43 edições dos quadrinhos. É uma ótima oportunidade para você conhecer esses amiguinhos arrepiantes!

A Turma do Arrepio é formada por crianças que vivem em um prédio muito antigo chamado Freaklings Condominium e que são netas dos mais populares personagens de terror. Eles fazem parte de uma banda de rock de porão e vivem se metendo em muitas trapalhadas, já que não aprenderam a lidar direito com os poderes que herdaram. Conheça só um pouquinho mais de cada personagem!

Medeia, bruxinha: é uma menina aprendiz de feiticeira, filha da Grande Bruxa. Quase nunca acerta seus feitiços, o que acaba sempre resultando em algo inesperado e muita encrenca para a Turma do Arrepio resolver.

Draky, vampiro: é o neto mais novo do Conde Drácula, o grande vampiro do cinema. É o intelectual da Turma, adora ler e se informar. Morre de medo de dentista, possui uma grande coleção de óculos escuros e é vegetariano. Não toma sangue e é viciado em um refrigerante vermelho, a Red-Cola.

Tuty, a múmia: é um menino de 5 mil anos, descendente de faraós, que adora curativos e fitas adesivas. Tem mania de limpeza porque é alergico a pó e adora consertar tudo com esparadrapos. É muito ligado na preservação do meio ambiente.

Stein, pequeno Frankenstein: neto do grande Frankenstein, é um garoto biônico super-forte. Vive apertando os próprios parafusos para se regular e inventando máquinas malucas, coisas que já foram inventadas, ou super-dimensionadas.

Luby, lobisomem: é um filhote de lobisomem, meio menino, meio lobo e vive sendo confundido com um cachorro. Tem medo de se tornar um menino normal e não pertencer mais à turma. Seu esporte preferido é correr atrás de carteiros e entregadores de pizza.

Belfedo, o morcego: é o morcego de estimação do Draky. Adora pregar peças na turminha, vive fazendo piadas e traquinagens, e adora chamar o Draky de "primo", coisa que ele odeia.

Epitáfio, o zumbi: é o porteiro do prédio do Arrepio. É meio bobo e lerdo até mesmo para reagir nas emergências. Mesmo assim, sempre espera por alguma traquinagem da turma.

Fonte: Lígia Rocca em 19/11/2009, no site http://www.radarkids.com.br.







Relate algum problema encontrado nesse grupo