Tróia



Nome: Donna Hinckley Stacy Troy
Nome original: Troy
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Arnold Drake, Bruno Premiani

Lista de revistas com participação de Tróia

Nome verdadeiro: Donna Hinckley Stacey Troy
Ocupação: Fotógrafa e aventureira
Local de nascimento: Queens
Estado civil: Viúva
Parentes conhecidos: Robert (filho, falecido); Terry Long (ex-marido, falecido); Dorothy Hinckley (mãe, falecida); Fay Stacey Evans (mãe adotiva); Carl Stacey Evans (pai adotivo, falecido); Cindy Evans (irmã adotiva); irmão adotivo (nome não revelado); Rainha Hipólita ("mãe", falecida); Diana ("irmã"); Jennifer Long (afilhada, falecida)
Afiliação: Titãs
Base de operações: Cidade de Nova York
Peso: 60,5kg
Altura: 1,76m
Olhos: Azuis
Cabelos: Pretos
Tróia é Donna Troy, a "irmã" perdida da Mulher-Maravilha. Quando Diana era uma jovem menina em Themyscira, ela se sentiu solitária e queria uma companheira de brincadeiras, pois não havia amazonas de sua idade na ilha. A feiticeira Magala, secretamente, conjurou um feitiço e deu vida a um reflexo de espelho, dando a este uma fração da alma de Diana. Por seis meses Diana teve uma irmã secreta, uma gêmea idêntica, criada por suas próprias energias vitais.
O ser maligno Anjo Negro, em uma tentativa de se vingar da rainha Hipólita, raptou a cópia acreditando que esta fosse Diana, e usando de magia a vinculou em uma série de vidas torturantes, todas terminando em tragédia. Durante cada ressurreição o fragmento de alma se fortaleceu e modificou, se tornando uma entidade completamente distinta. Em sua encarnação final, ela foi a filha da mãe solteira Dorothy Hinckley. Dorothy deu a sua filha o nome de Donna antes de sucumbir ao câncer. Ao invés de ser levada para adoção, Donna se tornou parte do Mercado Negro de vendas de bebês, e o edifício onde ela estava sendo mantida cativa se incendiou. A criança foi salva da morte certa por Rhea, a Titã da mitologia, que levou Donna com ela para o planeta Nova Cronus.
Criada em Nova Cronus pelos Titãs mitológicos, Donna ganhou incríveis poderes, inclusive super força e a habilidade de flutuar nas correntes de ar, recebendo o nome de Tróia. Aos 13 anos ela retornou à Terra sem quaisquer memórias de seu treinamento, de suas vidas passadas, seu nome ou de sua relação com Diana. Na Terra, Donna criou um uniforme similar ao usado pela Mulher-Maravilha durante a Segunda Guerra Mundial e passou a se chamar Moça-Maravilha. Nesta identidade ela ajudou a formar o grupo dos Novos Titãs. Posteriormente se casou com o professor de história Terry Long, e teve um filho, Robert, com ele, antes de se divorciar.
Vários anos depois, ao descobrir seu passado e crescimento em Nova Cronus, Donna mudou seu codinome de super-heroína para Tróia. Foi com este nome que ela se encontrou pela primeira vez com a Mulher-Maravilha, e ambas se tornaram grandes amigas, sem ter conhecimento de sua ligação mística. Após perder seus superpoderes, ela fez parte, por um curto período de tempo, do grupo interestelar conhecido como Darkstars e namorou o Lanterna Verde Kyle Rayner, um relacionamento que terminou quando Donna se mudou para Gateway após seu divórcio e morte de seu ex-marido Terry e de seu filho. Quando o Anjo Negro apareceu, prestes a subjugar Donna a uma outra vida miserável em uma linha de tempo, a rainha Hipólita, Diana e o Flash a salvaram. Donna renasceu, livre da influência do Anjo Negro e voltou a possuir seus poderes de Amazona. Ela se mudou de volta à Nova York para se juntar novamente ao grupo dos Titãs. Ela foi iniciada como amazona na Ilha Paraíso em uma prodigiosa cerimônia e atualmente vive com sua irmã em uma cobertura na Quinta Avenida.
Membro em quase todas as encarnações do grupo de super-heróis conhecidos como Titãs, Donna tem Asa Noturna e Estelar ente seus amigos mais íntimos, e teve um relacionamento com Arsenal durante um tempo.
Donna trabalha como fotografa para o Estúdio Aurora, que ela mesma fundou aos 19 anos com dois colegas profissionais.
Como Garota Maravilha, Tróia ou como uma Darkstar, Donna tem manipulado uma série de poderes. Atualmente e


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Guia dos Quadrinhos
  • Adicionado por
    Guia dos Quadrinhos
    em 05/03/2007 00:00:00
    Editado por hawkman