Ofertas na Amazon!


Treinador



Nome: Anthony "Tony" Masters
Nome original: Taskmaster
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: David Michelinie, George Pérez

Lista de revistas com participação de Treinador

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Avengers, The (1963)  n° 195 - Marvel Comics
  • Brasil
    Heróis da TV  n° 98 - Abril
Anthony Masters possui desde a infância uma rara habilidade de memória fotográfica, chamada pelos psiquiatras de “reflexos-fotográficos”. Ele descobriu essa habilidade quando assistiu um cowboy fazer truques com corda, e ele conseguiu “duplicar” os movimentos dele. No colégio Tony com sua habilidade conseguiu notoriedade no futebol. Ele inicialmente pensou em se tornar um herói, mas vendo que ganharia mais como mercenário, passou a prestar servíços para criminosos.

Passou a estudar os reflexos de vários herois e vilões, inicialmente em arquivos de vídeo que coleciona em seu apartamento. Ele copiou os reflexos de dezenas de herois e vilões, sendo que ele mostra preferência pela combinação dos reflexos do Demolidor com os do Homem Aranha para enfrentar oponentes mais fortes, e a combinação dos reflexos do Capitão America com o Justiceiro para enfrentar grupos fortemente armados. Ele consegue combinar num movimento o reflexo de vários lutadores, tornando-o mais poderoso.

Ele viajou pela Asia e aprendeu tecnicas de respiração e meditação de grandes mestres marciais e conseguir diminuir a respiração e batimentos cardiacos por muito tempo, estudo motivado por seu pânico de afogamento (aquafobia), fruto de um incidente numa piscina na sua infância. Também copiou a movimentação silenciosa de um ninja. Ele de sofre de lapsos de memória.

Treinador carrega consigo um arsenal de várias armas (espada, escudo, bastão, arco e flexa, pistola, lançador de teias, garras, etc). Sua perícia com esse arsenal é “duplicado” de vários herois e vilões. Parte do que ganha é gasto em pesquisas para melhorar seu arsenal.

Além de seu poder de observação, o Treinador também pode "copiar" qualquer som produzido por pessoas, captadas através de sua audição, principalmente a voz. Ele também pode copiar habilidades em jogos de cassino (baralho, dados, etc), e imitar assinaturas. É também um mestre do disfarce. Ele deu a entender que também identifica e "copia" estratégias de combate psicológico.

Treinador é completo em combate, e já conseguiu vencer os vingadores (sem Thor). Venceu facilmente o Homem aranha e o homem de ferro. Mas ele já fugiu de herois de menor expressão por não conseguir prever seus movimentos, por exemplo: o robô Jocasta. Já foi capturado por agentes comuns do governo. Treinador tem facilidade em vencer herois que ele memorizou os movimentos, mas pode ser surpreendido por oponentes ainda desconhecidos. Apesar da vantagem no combate fisico, estrategicamente ele evita a luta corpo a corpo, e na maioria das vezes luta somente em apresentações para seus alunos ou quando está acuado.

Por seu talento, a SHIELD utilizou seus serviços para treinar John F. Walker (Super Patriota) ensinando-o a utilizar o escudo, para tomar o lugar oficial do Capitão America por algum tempo.

Os mercenários do Treinador mostram capacidade para vencer herois. O Espião Mestre II foi seu aluno, e seu diploma foi conquistado enfrentando o Homem de Ferro na empresa de Tony Stark.

Ao enfrentar três máfias que se uniram para matá-lo, ele reviu seus vídeos de referência em velocidade duplicada, descobrindo que pode reproduzír as técnicas de luta em dupla velocidade (por alguns segundos), a ponto de conseguir pegar uma bala com as mãos. Mas por ter um corpo humano, isso pode levá-lo à desmaiar de exaustão ou quebrar algum osso se mantiver o rítimo.

Ele luta fazendo comentários como se fosse um mestre dando aula para os seus alunos, e faz citações sobre tecnicas mnemônicas.

Usou o dinheiro de crimes para abrir uma escola de combate voltada para mercenários, objetivando organizações criminosas no mundo todo. Essa escola utiliza várias fachadas para funcionar. O caveira vermelha é um de seus clientes constantes.

Uma minissérie mais recente mudou sua origem, mostrando ele como um ex-agente da SHIELD, que durante uma missão utilizou em si um soro nazista, perdendo a memoria e ganhando sua habilidade. Cita que atualmente ele já possui os reflexos de todos herois conhecidos.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Guiller Lacerda
  • Adicionado por
    Guiller Lacerda
    em 21/03/2007 18:40:00