Ofertas na Amazon!


Tom Fagan



Licenciador: Personagem Real


Lista de revistas com participação de Tom Fagan

Conhecido como Sr. Halloween, Tom Fagan foi um dos maiores entusiastas dos quadrinhos americanos que se tem notícia, sem ter trabalhado diretamente com HQs.

Fagan era um jornalista que amava o Dia das Bruxas e histórias em quadrinhos. Unindo suas duas paixões, ele começou a organizar desfiles de Halloween que recheavam as ruas de sua cidade, Rutland, Vermont, com decorações inspiradas em gibis e pessoas fantasiadas como seus personagens prediletos. Após um início tímido, a parada do Dia das Bruxas não parou de crescer e teve em 2006 mais de dez mil participantes.

Ao longo dos quase 40 anos de tradição dessa festa, vários escritores e artistas de quadrinhos passaram a visitar a cidade para ver de perto o trabalho de Fagan e participar da parada. Como uma forma de agradecimento e homenagem, Fagan apareceu em várias revistas em quadrinhos, tanto da editora Marvel quanto da DC Comics, onde ele interagia com os super-heróis "de verdade".

Sobre o seu trabalho, Fagan disse: "todo tipo de coisa sensacional aconteceu. A gente começou a construir e a parada começou a crescer e crescer. Começamos a ter várias bandas tocando ao mesmo tempo. Você tinha bandas compostas só de pessoas vestidas como o Batman! Eu certamente espero que essa festa continue por muito, muito tempo". É o que nós esperamos também.

Faleceu em 1988, aos 76 anos.





Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • pricardoam
  • Adicionado por
    pricardoam
    em 08/07/2009 09:51:00
    Editado por Antônio Luiz Ribeiro