Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Tiririca



Licenciador: Tiririca
País de origem: Brasil


Lista de revistas com participação de Tiririca

Francisco Everardo Oliveira Silva, conhecido pelo nome artístico de Tiririca, é um cantor, compositor, humorista e político brasileiro. Aos oito anos, começou a trabalhar em circo na cidade natal Itapipoca, onde atuava como palhaço e a alcunha de Tiririca o acompanha desde a infância, devido à personalidade muito forte de que gozava. O apelido foi dado pela mãe, quando o filho era mal-humorado e zangado.

Com o talento passou a mostrar sua habilidade em Fortaleza e região metropolitana, onde seu sucesso e fama se tornaram cada vez mais constantes. Devido ao grande sucesso alcançado nesses espetáculos, colegas e amigos se cotizaram e pagaram as primeiras mil cópias do seu CD de estreia, que atingiu a vendagem mais de 1,5 milhão de cópias, isso graças à exaustiva execução nas rádios da canção "Florentina".

A gravadora Sony Music comprou o disco e o lançou em todo o país, tornado-o conhecido nacionalmente. Tiririca também fez sucesso participando de programas televisivos e divulgando novas canções, como "Eu Sou Chifrudo". Nesta época a Taquara Editorial lançou uma revista em quadrinhos estrelada pelo humorista e outros personagens baseados em suas canções mais conhecidas: sua namorada Floretina e Chifrudo, seu cão de estimação.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Tiririca_(artista)



Tiririca



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Carlos Vinicius Marins
  • Adicionado por
    Carlos Vinicius Marins
    em 10/10/2014 13:03:00