Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Tigorr



Nome: Taghurrhu
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Joe Staton, Marv Wolfman

Lista de revistas com participação de Tigorr

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Green Lantern (1960)  n° 141 - DC Comics
  • Brasil
    Superamigos  n° 9 - Abril
Tigorr nasceu na favela de uma cidade espacial no planeta Kama, filho de uma mãe solteira que lhe dedicava pouco tempo. O fascínio do jovem Tigorr por naves espaciais levou a um incidente que deu início à sua violenta trajetória: enquanto espiava o interior de uma aeronave militar Kama, Tigorr foi surpreendido por um guarda e, em pânico, o matou.

Temendo represálias, Tigorr fugiu para as selvas de Kama e aprendeu a sobreviver ali, juntando-se a um bando de felinos selvagens de sua espécie, da qual arranjou uma esposa. Durante esse período, a habilidade de Tigorr de regredir, ou mudar de forma, emergiu – um poder antes comum, mas agora extremamente raro em sua espécie. Após anos de felicidade, o bando de Tigorr foi emboscado pelas forças invasoras da Cidadela, e a maioria, incluindo a esposa de Tigorr, foi morta. Com o tempo, Tigorr retornou à cidade e se alistou no exército, buscando vingança contra a Cidadela.

Tigorr recebeu treinamento de piloto e provou ser um ás de primeira linha, mas não conseguiu ascender além do posto de tenente. Seus poderes de metamorfose eram desprezados por seus superiores, e apenas os outros pilotos reconheciam sua habilidade e bravura. Os felinos de Kama ainda não haviam entrado na guerra da Cidadela, mas Tigorr convenceu um grupo de pilotos a sequestrar suas naves e voar com ele para auxiliar outras forças rebeldes. Lá, ele conheceu Primus e se juntou aos Omega Men.

Tigorr se apresentou como o antigo líder das forças militares de Kama, e suas habilidades o colocaram no círculo íntimo de Primus, embora os dois frequentemente discordassem. Tigorr defendia menos conversa e mais ação, argumentando que Primus era cauteloso demais. Alguns membros dos Omega Men viam Tigorr como o melhor líder, e a rivalidade entre eles foi alimentada pela traição de Demônia, que incitou um duelo do qual Primus mal sobreviveu. Tigorr finalmente reconheceu o verdadeiro incômodo e matou Demônia. Em seguida, ele liderou a Frota Ômega em um ataque ousado ao Mundo Natal da Cidadela, que conseguiu destruir a nave de liderança da Cidadela e pôr fim à guerra que durava séculos.

Após o ocorrido, Tigorr devolveu o comando a Primus, que havia se recuperado, e os dois se tornaram verdadeiros amigos. Quando a Guilda das Aranha invadiu o sistema Vega, Primus nomeou Tigorr Comandante da Frota Ômega, mas após duas batalhas desastrosas nas quais Primus foi feito prisioneiro e a frota dispersa, Tigorr renunciou ao cargo para seguir Kalista em uma missão fora do sistema Vega. Tigorr retomou uma antiga amizade com Harpia, e os dois lutaram juntos em novas aventuras, até que os Omega Men estabeleceram uma nova base no planeta Kuraq. Tigorr e Harpia permaneceram para proteger a nova colônia, e Tigorr foi eleito prefeito pelos refugiados Veganos de Kuraq.

PODERES E ARMAS
A habilidade de Tigorr de regressor, ou metamorfose, lhe confere a forma de um felino mais primitivo, com maior força e velocidade, além de dentes e garras mais longas. Em ambas as formas, Tigorr é um lutador feroz, letal e praticamente imparável. Ele também é um excelente piloto e um atirador de elite.

(Who's Who The Definitive Directory of DC Universe Vol. 23 - 1987)


Relate algum problema encontrado nesse personagem