1
Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Thor IV



Nome: Jane Foster
Nome original: Thor
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Jason Aaron, Russell Dauterman

Lista de revistas com participação de Thor IV

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Thor: God of Thunder (2013)  n° 25 - Marvel Comics
  • Brasil
    Vingadores: Os Heróis Mais Poderosos da Terra  n° 9 - Panini
A mãe de Jane Foster morreu de câncer quando tinha nove anos de idade. [6] Após esta tragédia, seu pai, um encanador, trabalhou dois empregos para que ela passasse pela escola médica, esgotando-se. No entanto, ele conseguiu dar uma boa infância a Jane, nunca perdi um jogo de softball, esquecendo-se de um aniversário ou não encorajando-a em qualquer coisa em que pudesse pensar.

Ela se tornou uma enfermeira contratada pelo Dr. Donald Blake para ajudá-lo em sua clínica médica privada. Na verdade, o aleijado Dr. Donald Blake foi a identidade humana usada por muitos anos pelo deus Asgardiano , Thor . Jane e Blake viajaram para San Diablo durante uma guerra civil entre uma facção comunista e uma facção democrática. Por causa da luta, houve uma escassez de ajuda médica em San Diablo, e vários médicos americanos intercederam. Eles lutaram contra o Executivo que tentou destruir os suprimentos médicos. Thor conseguiu detê-lo e eles ajudaram as pessoas de San Diablo. [8]Blake ficou profundamente apaixonado por Foster, que desconhecia sua identidade dupla. Ela estava apaixonada por Thor, a quem ainda não conhecia sua identidade piedosa, mas assumiu uma atitude protetora em relação a ele, preocupada com sua saúde e sua fragilidade. Ela girária regularmente sobre as façanhas de Thor, muito para o aborrecimento de Blake, fazendo com que ele se perguntasse se Jane iria amar um homem normal como ele.

Enquanto Thor estava ausente lutando contra Gorr, o açougueiro de Deus, Jane foi diagnosticada com câncer de mama. Ela mais tarde aceitou o convite de Thor para representar Midgard no Congresso dos Mundos em Asgard enquanto ela se submeteu à terapia, mas recusou tratamentos mágicos.

Durante uma batalha contra Nick Fury , Thor perdeu a habilidade de empunhar o martelo, Mjolnir. O martelo permaneceu na Lua, onde Thor permaneceu por algum tempo, pois ele não estava disposto a aceitar sua perda e tentou inúmeras vezes levantar o martelo sem sucesso. Logo depois que Thor e o resto dos Asgardianos deixaram a Lua , Jane Foster veio e pegou Mjolnir, ganhando os poderes de Thor e tendo seu corpo transformado e melhorado. Ela observou Thor usar seu martelo e lentamente aprendeu a usar Mjolnir com o exemplo.



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Montanha
  • Adicionado por
    Montanha
    em 12/08/2016 16:13:00