Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Thor (Ultimate)



Nome: Thor Odinson
Nome original: Thor (Ultimate)
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Bryan Hitch, Mark Millar

Lista de revistas com participação de Thor (Ultimate)

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Ultimates, The (2002)  n° 1 - Marvel Comics
  • Brasil
    Marvel Millennium - Homem-Aranha  n° 11 - Panini
Esta versão do deus do trovão, ultimate, faz parte do universo de mesmo nome da editora Marvel Comics, também conhecido como Universo 1610, uma variação do universo original da editora, o 616.

Diferente do Thor do universo 616, que possui como sua identidade secreta o Dr. Donald Blake e o paramédico Jake Olsen (sendo estes as mais famosas identidades), a nova versão do Thor não possui uma outra identidade, sendo assim, todos sabem quem é ele, embora duvidem de sua divindade algumas vezes.

Em 1939, Loki, fingindo ser o Barão Zemo, guiou o exército nazista até um ponto em especial da Alemanha, lá era onde poderia abrir um portal que ligaria Midgard à Asgard. O deus da trapaça conseguiu abrir o portal e uniu o exército nazista com o exército dos gingantes de gelo assim partindo rumo à Asgard e dando início ao Ragnarok, ao fim de todas as coisas.

Após ter Asgard destruída e seu pai morto Thor reencarnou como Thorlief Golmen, um mortal envolvido no Programa Europeu do Super Soldado, mas precisamente, na Noruega. Após passar por um distúrbio psicológico, acreditando ser o deus nórdico do trovão há muito perdido entre os homens,o prefessor Braddock, cordenador do projeto Super Soldado, tenta, mas se vê incapás de solucionar o problema de Thorielf, então recruita o misterioso pisquiatra Dr. Blake para ajudá-lo. Neste tempo Thor fica em observação, "internado".

Mas Thorielf parecia estar certo do que estava falando, e depois de exames, Blake descobriu e conveceu os outros de que era realmente verdade, ele não estava inventando todas aquelas histórias mitológicas e sim lembrando. Após chegarem a essa conclusão continuaram com o projeto porém com algumas modificações na quais Thor os inspirou. Por estar sem poderes e como um mortal Thor aproveitou aquela deixa e foi o primeiro a testar a tecnologia do projeto, que não consistia mais em um soro e sim em tecnologia. Um colete que o fazia voar e um ionizador do ar, situado dentro do novo martelo de Thor que apresenta um desing diferente do Mjölnir tradicional.

Mais tarde Thor se une aos Supremos e recupera sua divindade, perdendo-a de novo mais tarde quando Reed Richards aparece com A Cidade. Nessa segunda perda Tony Stark lhe constrói uma armadura semelhante ao uniforme preto e ele volta a usar o martelo inozador. Thor também passa a ser conhecido como o "deus hippie" pois passa a participar de vários protestos e defender os protestantes.


Por Fernanda Torga.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Rafael Fogliato Alves
  • Adicionado por
    Rafael Fogliato Alves
    em 27/01/2009 03:44:00