Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(60)
A
(3112)
B
(2766)
C
(4147)
D
(2916)
E
(1533)
F
(1503)
G
(2149)
H
(1619)
I
(831)
J
(2227)
K
(1363)
L
(1988)
M
(3951)
N
(1108)
O
(797)
P
(2662)
Q
(194)
R
(2358)
S
(4145)
T
(2775)
U
(332)
V
(969)
W
(537)
X
(288)
Y
(264)
Z
(626)
Thomas Wayne
Licenciador:
DC Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Criado por:
Bill Finger
,
Bob Kane
,
Jerry Robinson
Lista de revistas com participação de Thomas Wayne
Primeira aparição no:
País de origem
Personagem das HQs de "Batman". É o pai do herói-título. Thomas era um renomado médico e, em pelo menos uma versão da historieta, era também doutor no Exército. Em sua primeira aparição, Thomas e sua esposa, Martha, são vítimas de latrocínio. O filho deles, o pequeno Bruce, testemunha a tragédia e jura combater todos os criminosos, tornando-se, quando adulto, o conhecido Homem-Morcego. Mais tarde, o local do assassinato foi chamado de Beco do Crime.
Em 1956, o roteirista Bill Finger revisitou a origem do personagem, acrescentando alguns detalhes, como o fato Thomas Wayne ter sido um "Homem-Morcego" antes de Batman. Também estabeleceu que Thomas foi assassinado a mando de um gangster, e não mais por um assaltante solitário.
Recentemente, Thomas Wayne apareceu como convidado no desenho animado “Batman: The Brave and the Bold” — no episódio “Chill of the night!” (2010, escrito por Paul Dini), onde foi dublado pelo ator Adam West (o Homem-Morcego dos anos 60).
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Antonio Pontes Junior
em 15/03/2007 10:41:00
Editado por
Edson Diogo
,
Antônio Luiz Ribeiro
,
Incrível_Hulk
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*