Ofertas na Amazon!


Tartaruga



Nome original: Umigame
Licenciador: Shueisha
País de origem: Japão
Criado por: Akira Toriyama

Lista de revistas com participação de Tartaruga

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Dragon Ball (1984)  n° 1 - Shueisha
  • Brasil
    Dragon Ball  n° 1 - Conrad
Tartaruga é o amigo e companheiro de longa data de Mestre Kame. A gentil e amável tartaruga mora na Casa do Kame com o velho mestre.

Após um ano de ficar perdido enquanto pegava cogumelos, Tartaruga acabou num vale numa manhã onde encontrou com Goku e quase foi confundido com uma pedra. Após Bulma lhe dar água salgada, Goku decide levar Tartaruga por 160 kms nas suas costas para levá-lo ao mar.

No caminho ele ia ser comido por um urso, mas Goku o derrotou facilmente e continuaram seu caminho. Quando chegou ao mar, ele voltou à Casa do Kame para pegar seu dono, Mestre Kame que deu à Goku a Nuvem Voadora e à Bulma a Esfera de Três Estrelas. Tartaruga viu Goku novamente quando ele veio com Chichi para pegar o Bansho Sen de Kame, mas Tartaruga lembrou o Mestre que ele acidentalmente jogou fora e Kame teve que ir e apagar as chamas sozinho. Enquanto Kame treinava Goku e Kuririn, Tartaruga saiu de férias.

Quando Tartaruga retornou de suas férias, Goku e Bulma estavam na Casa do Kame esperando um submarino que Kuririn e Lunch estavam usando. Tartaruga foi reunido com seu filho perdido quando Goku estava pegando peixes durante sua espera.

Logo após Goku, Bulma e Kuririn saírem, Capitão Dark e seus homens vêm e tentam dominar a ilha. Tartaruga ajuda a derrotá-los fazendo Lunch espirrar e se transformar em sua forma má, permitindo que ela derrote um soldado musculoso que ia atirar nela.

Quando Goku, Bulma e Kuririn voltam, a parte má de Lunch rouba o diamante que eles trouxeram da Caverna dos Piratas e sai da ilha. Logo, General Blue chega na ilha e amarra todos, incluindo Tartaruga, com cordas mágicas. A parte boa de Lunch volta e salva o dia quando ela desamarra Goku e ele joga fora a bomba. Tartaruga se encontra com todos quando eles tentam ajudar Goku a lutar com a Força Red Ribbon. Quando eles chegam no quartel general, eles descobrem que Goku já havia derrotado todos.

Depois, Tartaruga atende o 22º Torneio de Artes Marciais com Lunch, Pual, Oolong e Bulma.

Quando Goku e Chichi visitam a Casa do Kame para encontrar informações sobre o Bansho Sen, Tartaruga lê para eles como fazer um novo em um livro escrito por Mestre Kame. Enquanto lê, Tartaruga é visto usando óculos.

Tartaruga



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Marcelo Riccio
  • Adicionado por
    Marcelo Riccio
    em 18/11/2015 20:54:00
    Editado por Giordano Bruno